O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que visa aumentar o engajamento de uma empresa através da criação de conteúdo relevante e agradável ao público-alvo.
Essa ferramenta tem ganhado bastante popularidade nos dias de hoje, mas poucos sabem que suas origens são de mais de um século.
O famoso Guia Michelin de estradas, produzido em 1900 pela Michelin, a maior fabricante de pneus da época, é um exemplo dessa estratégia. A Michelin teve a ideia de que quanto mais as pessoas viajassem, mais desgastariam seus pneus, criando uma lógica que é usada ainda hoje.
No Marketing de Conteúdo, o formato do conteúdo pode variar, podendo se definir em vídeos, textos, ebooks, ou posts em mídias sociais, O importante é que o conteúdo seja personalizado e feito especialmente para o público-alvo da empresa.
Nós separamos algumas dicas para que você possa fazer o marketing de conteúdo da sua empresa:
Crie uma Identidade Linguística
Mantenha uma linguagem constante, tente manter padrões na criação dos conteúdos e lembre-se de sempre ter em mente o seu público-alvo.
Crie títulos marcantes que atraiam a atenção dos leitores, tome cuidado com o Clickbait fazendo com que seu conteúdo sempre se alinhe com o título.
Estimule o engajamento
O engajamento é um sinal da relação entre negócio e consumidor, quanto mais interação houver por parte do consumidor, maior o engajamento.
É uma ótima tática humanizar o seu negócio. Logo, o marketing de conteúdo dá mais personalidade para a sua marca, criando um atendimento mais intimista.
Constância é o nome do jogo
A ideia com o marketing de conteúdo é criar um hábito no seu cliente, para que ele continue voltando para consumir cada vez mais seus conteúdos.
E aí, bora botar a mão na massa e criar um plano estratégico de conteúdos para sua marca?
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