Parceria reforça estratégia da entidade de modernizar sua comunicação e aproximar o tênis de novas audiências globais
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou uma nova parceria de conteúdo com o Spotify. Em mais um passo em sua estratégia de aproximação com as novas gerações, a entidade que organiza o circuito masculino de tênis profissional passará a ter uma programação própria na plataforma de áudio.
A colaboração prevê a criação de conteúdos originais que trarão bastidores e histórias do circuito, além de destacar atletas, torneios e momentos marcantes da temporada. O primeiro projeto será lançado durante o ATP Finals, em Turim, e contará com produções exclusivas para o Spotify, incluindo um episódio previsto para dezembro.
Segundo a ATP, o objetivo é explorar o potencial do formato de áudio e vídeo na plataforma, que registrou um aumento de mais de 250% no consumo de conteúdo esportivo desde o início de 2025.
“O Spotify é uma plataforma com um público global e apaixonado, e estamos muito felizes em dar vida às histórias da ATP por meio desta colaboração. Esta parceria nos permite criar novas experiências de conteúdo que se conectam com os fãs, apresentar nossos atletas e atrair novos públicos”, afirmou Andrew Walker, vice-presidente sênior de marca e marketing do ATP Tour.
O acordo também faz parte de uma estratégia mais ampla de modernização e expansão digital da entidade. A ATP vem consolidando parcerias com plataformas como TikTok e Overtime para ampliar seu alcance entre jovens fãs de esportes e fortalecer o relacionamento com o público global.
Além das novas iniciativas digitais, a organização apresentou recentemente sua nova identidade visual, que será implementada a partir de 2026, com um logotipo “reinventado para a era digital”.
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