Vitória Rosa e Renan Gallina, velocistas patrocinados pela PUMA
Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeAtletas brasileiros do atletis...

Atletas brasileiros do atletismo recebem novo uniforme PUMA

Conectadas à preocupação da marca com a sustentabilidade, vestimentas trazem em sua composição nylon reciclado de redes de pesca retiradas do oceano

Os atletas do atletismo brasileiro recebem a partir desta sexta-feira (19) seus novos uniformes PUMA para estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os materiais esportivos de elite foram criados para representar a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que serão usados pelos próximos três anos, durante novo ciclo de competições. As vestimentas foram desenvolvidas com tecnologia inovadora de tecido mais leve e respirável e fazem parte de um ano histórico do esporte para a marca. Esta é a primeira vez na história que a PUMA terá sua logo ao lado da bandeira do Brasil em um uniforme esportivo.

Fonte: Divulgação

Com raízes na performance de elite, o uniforme foi projetado evocando velocidade, com linhas que acentuam o físico dos atletas. Criado em tecido jacquard, o uniforme reduz calor e favorece a respirabilidade, além de todo o nylon utilizado ser reciclado de redes de pesca descartadas ilegalmente nos oceanos. Apresenta ainda tecnologia de termorregulação que otimiza a temperatura corporal, possibilitando o máximo desempenho. A linha atende a vários tipos de corpos e é oferecida para atletas de provas de velocidade, distância, saltos e arremessos.

A CBAt e os atletas brasileiros vestem PUMA desde a disputa do Campeonato Mundial de Oregon, nos EUA, em julho de 2022. De lá para cá a parceria ficou ainda mais forte com a prorrogação do contrato até 2032, contemplando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. A marca global patrocina também atletas do atletismo brasileiro como Vitória Rosa (velocista detentora do recorde Sul-Americano nos 200m rasos), Renan Gallina (Ouro nos 200m e no revezamento 4x100m no Campeonato Brasileiro Sub-23), Rafael Pereira (recordista Sul-Americano dos 110m com barreiras) e Letícia Oro (Bronze no salto em distância em Oregon 2022).

O anúncio do novo uniforme faz parte do lançamento da PUMA de sua campanha global lançada em abril deste ano, a primeira em mais de 10 anos. A campanha FOREVER.FASTER. – See The Game Like We Do, articula a relação única da marca com a velocidade e reforça como toda a família PUMA – desde atletas a consumidores – sentem o jogo de forma diferente.

Além do Brasil, a PUMA também patrocina as federações de atletismo de Bahamas, Barbados, Botsuana, Ilhas Virgens Britânicas, Cuba, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Catar, Santa Lúcia, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago e Ucrânia. Após os jogos de Paris 2024, a PUMA dará as boas-vindas às federações da Austrália e África do Sul, acrescentando alguns dos atletas mais rápidos do mundo.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.