HomeBlogVai e vemAssociação Brasileira de Propa...

Associação Brasileira de Propaganda sob nova direção

Esta segunda-feira foi de mudanças na Associação Brasileira de Propaganda (ABP). O produtor e sócio da Silence foi eleito como novo Presidente. Dudu Lopes é o primeiro neste cargo sem ser vinculado a uma agência de publicidade ou veículo de comunicação. Em conversa com o portal Janela Publicitária, Dudu adiantou que faz parte da sua missão dar continuidade de seu antecessor Álvaro Rodrigues, CCO/CEO da agência 3A Worldwide, e agora membro do Conselho Superior da ABP. Para Dudu, será um desafio fazer da associação fundada na década de 30 novamente uma entidade de vanguarda na propaganda.

A promessa do novo Presidente é uma gestão agitada ao longo do biênio 2017/2019, recheada de novas ideias, resultados e atitudes, e com isso, visa fazer com que a ABP volte a ter o papel de formar opinião, reunir profissionais, provocar, reconceituar e renovar. Dudu antecipa que faz parte do plano dar sequência aos projetos iniciados por Álvaro como o evento Timeline e a série de debates ABP Talks.

A chapa liderada por Dudu Lopes foi a única a disputar a gestão e segue vitoriosa na seguinte composição: na Diretoria Alexandra Junqueira (Diretora de Contas da WMcCann), Marcelo Giannini (Diretor de Criação da Loja) e Rafael Ferrer (Diretor de Criação da Quintal). No Conselho Fiscal, Bruno Dreux (Sócio da Amo), Eduardo Petribú (Diretor Comercial da Rede Globo) e JuedAbudAndari (Diretor Comercial da Eletromidia). Ainda no Conselho Superior, Daniela Ferro (Diretora Geral de Mídia da Artplan), Guilherme Jahara (CCO da F.Biz), Luis Baselli (Head of Craft da Flagcx),  Marcio Junior (Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made),  Ricardo Real (Diretor de Criação da Script), Roberto Oliveira (Executivo de Negócios da Elemidia) e Rudimila Borges Maia (CEO do Grupo Coruja).