CreativosBR

Fonte: Envato

HomeBlogPublicidadeASMR: as marcas que apostaram ...

ASMR: as marcas que apostaram na nova moda da internet

O ASMR é uma das maiores tendências do YouTube, dividida entre apoiadores e odiadores, sem meio termo.

Tradução da sigla para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, que significa ter sensações de calafrios prazerosos ou sonolência ao ouvir sons específicos que podem ser alguém sussurrando, sons de farfalhar vindo de roupas ou barulho da chuva ou do mar, o ASMR é popular desde 2009 no MySpace e hoje reúne milhares de vídeos com Roleplays de experiências como ter o seu cabelo cortado por um profissional ou os tradicionais Mukbangs que são mais focados na ideia de fazer uma refeição com um amigo.

Uma pesquisa global feita pela Deezer contou com mais de 12 mil pessoas e revelou que mais de um terço delas conheciam e usavam o ASMR rotineiramente para reduzir o estresse, sendo o som mais relaxante o da respiração calma. 

Dos participantes da pesquisa, apenas 25% das pessoas não tiveram nenhuma reação, sendo que  24% se sentem mais calmos e relaxados: 11% disseram sentir arrepios e 14%, formigamento. 

ASMR.png
Selective focus of young woman creating content for ASMR blog squeezing foil in front of microphone

Com mega AsmrArtists como a brasileira ASMR Artist Sweet Carol tendo mais de 2,5 milhões de seguidores, o ASMR foi se tornando cada vez mais parte da rotina das pessoas, e a publicidade não pode deixar de surfar nessa onda.

Sente o som do Chicken | McCrispy Chicken ASMR

Sente o som do Chicken | McCrispy Chicken ASMR

Esse comercial do McDonald’s Brasil com a Sweet Carol é um ótimo exemplo de como misturar ASMR + Anúncio para entretenimento, mas provavelmente não faria muito sucesso com os fãs mais sonolentos por causa da música alta no meio.

Nissin – ASMR é com miojo

Esse ASMR é bom para relaxar e para rir, sendo que muitos dos internautas fizeram comentários do tipo: “Esse é o único anúncio que eu não quero pular”.

ULTRA Pure Gold Super Bowl Commercial with Zoe Kravitz ASMR

Esse comercial vem do Super Bowl e tem o alto orçamento característico do jogo, mas o que impressiona é o quanto o visual mais limpo e mais puro combina com o ASMR.

O ASMR vem se tornando cada vez mais popular e criando um lugar para si mesmo na mídia mais convencional.

E você, já tinha ouvido falar em ASMR?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket