Modelo icônico une herança e inovação e reforça a consolidação da linha SportStyle no streetwear brasileiro
A ASICS apresenta o segundo drop de sua campanha “Vintage Soul, Tech Mind”, que celebra o retorno do icônico GEL-KAYANO™ 14, agora em duas novas versões de cor, prata com rosa e azul com prata. Fotografada nas ruas de São Paulo, a campanha reforça a fusão entre herança esportiva e inovação tecnológica, posicionando o modelo como peça-chave do streetwear contemporâneo.
Com a tagline “Vintage Soul, Tech Mind”, a campanha propõe uma identidade que mescla a estética, os valores e a história da ASICS com a funcionalidade, eficiência e progresso da tecnologia moderna. O conceito nasce do resgate das silhuetas vintage da marca, como o GEL-KAYANO™ 14, reinterpretadas com materiais e componentes atualizados para os dias atuais.
Mais do que um tênis de performance, o GEL-KAYANO™ 14 se consolidou como um símbolo de estilo. Lançado originalmente em 2008, essa versão é a primeira da linhagem GEL-KAYANO™ a ser desenhada por alguém diferente de Toshikazu Kayano – um momento marcante que representa a passagem de bastão dentro da ASICS.
Com cabedal em camadas de mesh e materiais sintéticos que remetem à estética dos anos 2000, o tênis mantém a entressola com tecnologia GEL™ de amortecimento, trazendo conforto técnico sem abrir mão da originalidade estética. A nova campanha ainda reforça a conexão emocional com o público por meio do termo “mind”, presente tanto na tagline quanto no posicionamento central da ASICS: Sound Mind, Sound Body – a crença de que o movimento tem o poder de transformar mente e corpo.
“A linha SportStyle da ASICS tem conquistado cada vez mais espaço no streetwear brasileiro, e isso reforça o nosso compromisso em unir herança, estilo e conforto de forma autêntica. O GEL-KAYANO™ 14 é um dos grandes destaques da marca no mundo, e a segunda parte da campanha ‘Vintage Soul, Tech Mind’ representa um momento estratégico importante para a companhia no Brasil”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina.
O segundo drop estará disponível nas lojas e e-commerce da ASICS, além de parceiros selecionados como Guadalupe, YourID, Sunika, ArtWalk e Danki, a partir do dia 01 de agosto, com preço sugerido de R$999,99.
Para mais informações, visite: Link
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




