Creativosbr

Divulgação: Asics

ASICS e Toyota apresentam collab inédita no Brasil 

Marcas japonesas icônicas se unem em uma collab exclusiva que conecta circularidade, mobilidade e estilo urbano

Tecnologia, circularidade, mobilidade e estilo conectam a ASICS SportStyle e a Toyota do Brasil. Uma união que celebra a sinergia de duas marcas japonesas globais para inovar e transformar hábitos de consumo no esporte, no lifestyle e na mobilidade.

Desenvolvido com tecidos de airbags reutilizados, o lançamento ASICS JAPAN S AIRBAG traduz a essência das duas marcas, com linhas que remetem ao design automotivo e ao espírito urbano. O material, originalmente criado para proteger vidas, ganha nova função fora dos veículos.

Essa proposta se concretiza numa reinterpretação moderna e consciente do clássico do basquete dos anos 80. O modelo reforça o compromisso das duas marcas com a criatividade e a circularidade de materiais, tendo seu cabedal composto por 25% de airbag reutilizado. Cada par é desenvolvido, seguindo uma filosofia de melhoria contínua e resultando em um visual exclusivo que mistura estilo retrô e sustentabilidade.

O resultado é um calçado exclusivo, que une o DNA esportivo da ASICS à tradição de qualidade e confiabilidade da Toyota, criando um produto que dialoga diretamente com a cultura sneakerhead, o universo automotivo e a rotina contemporânea das grandes cidades.

“Assim como a Toyota redefine padrões de mobilidade, a ASICS tem como missão promover equilíbrio entre corpo e mente por meio do esporte, do bem-estar e da inovação. Essa collab celebra a convergência desses valores, reforçando nossa presença no universo do SportStyle e ampliando nosso diálogo com diferentes comunidades culturais”, afirma Constanza Novillo, diretora de Marketing da ASICS para a América Latina.

“Mais do que uma colaboração entre marcas, este projeto representa a convergência de valores que compartilhamos com a ASICS: a busca pela melhoria contínua, o respeito às pessoas e o compromisso com a sustentabilidade. Ao transformar airbags em um produto de estilo e performance, reforçamos a importância da economia circular e ampliamos nossa presença em universos culturais que dialogam com a mobilidade. É uma forma de mostrar que a Toyota está sempre em movimento, conectando inovação, responsabilidade e propósito”, afirma Roberto Braun, Diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil e Presidente da Fundação Toyota do Brasil. 

A colaboração entre ASICS x Toyota estará disponível a partir de 21 de outubro nas ASICS de São Paulo e Rio de Janeiro e no e-commerce por R$499,99.

Para mais informações, visite o site da ASICS.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.

Sobre a Toyota

A Toyota do Brasil está presente no País há 67 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6,7 mil pessoas. A Toyota é a fabricante líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 30 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *