Creativosbr

Fonte: Divulgação ASICS | ASICS e Slyce

ASICS e Slyce anunciam patrocínio ao SP Open, novo torneio da WTA no Brasil

Evento esportivo marca a volta de São Paulo ao calendário mundial de tênis após 25 anos e contará com a participação das principais tenistas brasileiras, dentre elas, Bia Haddad e Luisa Stefani

ASICS e Slyce anunciam com entusiasmo sua participação como patrocinadoras oficiais de calçado e vestuário, respectivamente, do SP Open, novo torneio da WTA 250 no Brasil. A competição acontecerá entre os dias 6 e 14 de setembro de 2025, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), e marca o retorno da cidade ao calendário oficial da WTA.

O SP Open será o maior evento feminino de tênis realizado na capital paulista desde 2000, reunindo 32 atletas na chave principal, além de disputas no qualifying e na modalidade de duplas, consolidando São Paulo como um dos principais polos do tênis mundial. Entre os destaques confirmados estão as principais tenistas brasileiras da atualidade: Bia Haddad, atual número 1 do Brasil; Laura Pigossi Luisa Stefani, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021; e Ingrid Martins, que recentemente conquistou o título de duplas no WTA de Mérida, no México. A presença dessas atletas reforça o protagonismo das marcas no tênis feminino brasileiro no cenário internacional, já que Bia e Laura são atletas ASICS, e Luisa e Ingrid atletas Slyce.

“O patrocínio ao SP Open reforça o compromisso da ASICS com o desenvolvimento do tênis feminino, especialmente no Brasil, onde temos a honra de apoiar atletas como Bia Haddad e Laura Pigossi. A volta de um torneio desse porte ao calendário nacional é fundamental para fortalecer a modalidade, inspirar novas gerações e consolidar São Paulo como um dos grandes centros do tênis mundial. Para a ASICS, é um orgulho contribuir para esse movimento que promove saúde, bem-estar e performance dentro e fora das quadras”, destaca Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina.

A presença da ASICS no torneio está alinhada ao pilar de inovação e performance que orienta o desenvolvimento de seus produtos, reconhecidos mundialmente pela tecnologia aplicada ao tênis, como o icônico modelo GEL-RESOLUTION™, disponível agora em sua décima edição, que oferece máxima estabilidade, conforto e resistência em quadra. 

“Em pouco tempo no mercado, já conseguimos associar a Slyce a um torneio de alta relevância e impacto global. Esse evento projeta o tênis brasileiro para o mundo e reforça nosso compromisso com o esporte e toda a sua comunidade”, comenta Jorge Castello Branco, fundador da Slyce.

O patrocínio ao SP Open é também uma oportunidade de apresentar os produtos a novos consumidores. A Slyce desenvolve peças para dentro e fora da quadra, unindo performance, conforto e estilo. Durante o torneio, o público poderá conhecer de perto a nova coleção e a linha exclusiva assinada pela atleta Luisa Stefani, que estará em quadra.

Com ambos os patrocínios, as marcas reforçam seu apoio ao tênis nacional e internacional, fortalecendo a conexão com o ecossistema esportivo e seu compromisso com o desenvolvimento do esporte feminino.

Mais detalhes sobre as ações, ativações e experiências promovidas pela ASICS e Slyce durante o SP Open serão anunciados em breve.

Sobre a ASICS 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável. 

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos. 

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS

Sobre a Slyce

Fundada em 2023, a Slyce é uma marca de vestuário esportivo e casual com foco no tênis. Por meio de seus produtos, busca oferecer qualidade, performance e elegância, com peças criadas para quem vive o esporte dentro e fora das quadras.

A marca nasceu com o propósito de elevar o tênis brasileiro e, hoje, conta com atletas de destaque no circuito, como Luisa Stefani e Thiago Monteiro. Para mais informações, acesse slyce.com.br

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *