Quais as melhores campanhas publicitárias do último século? Você provavelmente já pensou em algo, mas é um tema difícil de concordar. Até porque cada um tem uma opinião. Mas e se esse ponto de vista não fosse de uma pessoa? Sem uma opinião, se pode chegar a uma decisão final?
Para descobrir isso, lançamos a pergunta para o ChatGPT e tentamos definir qual é a lista de melhores campanhas do século XXI.
Dove Real Beauty Sketches” (2013):
Dove Retratos da Real Beleza | Versão Estendida
“A campanha destacou a importância da autoestima e da valorização da beleza real.” – justificou o ChatGPT sobre escolher a publicidade como primeira da lista.
O vídeo escolhido é emocionante por lidar com a auto-imagem da mulher. A sociedade não é gentil com a imagem das pessoas e as mulheres estão acostumadas a ver mais seus pontos negativos do que seus pontos positivos.
A proposta da Dove foi trazer o ponto de vista de outras pessoas para os defeitos que as mulheres viam em si mesmas por meio de um artista forense.
Em todas as vezes as pessoas viam as mulheres muito mais bonitas do que as mulheres se viam.
“The Man Your Man Could Smell Like” (2010):
Old Spice | The Man Your Man Could Smell Like
“Os comerciais foram altamente compartilhados nas redes sociais e ajudaram a transformar a percepção da marca Old Spice.”
A Old Spice é conhecida por seus comerciais estranhamente engraçados e esse é o ponto de partida desse estilo de anúncio. The Man Your Man Could Smell Like consegue arrancar risos do público mesmo 13 anos depois.
“Share a Coke” (2011):
‘Share A Coke’ campaign …Coca Cola, a marketing genius!!!
“A campanha incentivou as pessoas a compartilharem uma Coca-Cola com amigos e familiares, gerando um senso de conexão pessoal com a marca e aumentando as vendas.”
Quem não lembra a experiência que foi procurar seu nome em todas as latas para tirar aquela foto viral, provavelmente não tem um nome comum.
A campanha que estampou os principais nomes de diversos países em garrafas e latas de Coca-Cola foi um absoluto sucesso que prova a criatividade da marca.
“The Epic Split” (2013):
comercial épico da volvo com van damme legendado HD
“O vídeo destacou a precisão e a estabilidade dos caminhões Volvo e rapidamente se tornou viral.”
O comercial com Van Damme foi um dos primeiros anúncios a “quebrarem a internet” com todo mundo se perguntando como ele tinha sido produzido, algum tempo depois foi divulgado um making off que explicava com a Magia do Cinema tinha sido feita, mas o The Epic Split continua chocando o público.
“Always #LikeAGirl” (2014):
“A campanha da Always visava combater os estereótipos de gênero e encorajar as meninas a se sentirem confiantes e empoderadas. “
Fazer as coisas como uma garota é um daqueles insultos que na sociedade de hoje não faz mais o menor sentido. A Always trouxe a proposta de normalizar fazer as coisas como uma garota.
“The Best Job” (2012):
“A campanha homenageava as mães e ressaltava a dedicação e o amor incondicional delas.”
Uma prova do amor e dedicação constante emocionando muitas mães e filhos pelo mundo.
Ela foi regravada em 2016 para as Olimpíadas do Rio.
P&G ‘Thank You, Mom’ Campaign Ad: “Strong” (Rio 2016 Olympics)
“Nike: Just Do It” (diversos):
Nike | Dream Crazy – Legendado PT/BR
“Com sua mensagem inspiradora e poderosa, a campanha incentivou as pessoas a superarem obstáculos e alcançarem seus objetivos.”
A Nike é conhecida por sua sua publicidade emocionante, por incentivar as pessoas a serem mais ousadas, e Just Do It é o exemplo perfeito da dinâmica que revolucionou a imagem da marca.
E você? Concorda com as escolhas do Chat GPT? Nós temos mais conteúdo como esse aqui no nosso portal!
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