Fonte: envato

HomeBlogPublicidadeAs 4 lições do João da Quitand...

As 4 lições do João da Quitanda

O João da Quitanda já foi executivo de uma grande empresa, pomposo, garboso e chefão. Já foi líder, agenda cheia, invejado e de difícil acesso. Mas depois dos contratempos da vida e de uma demissão sem sentido, ele resolveu abrir seu negócio.

Com o sumiço dos amigos, clientela desconhecida e pouco know how pro negócio, João trouxe um pouco do seu conhecimento de gestão, de operação e de vida, claro, para aprender a valorizar sua barraquinha de menos de 2 metros quadrados, além de valorizar as pessoas certas, que sempre correram do seu lado e ele havia percebido.

Foi assim que João aprendeu, diretamente da quitanda, algumas lições:

1. Aceite uma mão

Se alguém quiser lhe ajudar, não seja vaidoso. Aceitar ajuda para melhorar seu negócio ou se desenvolver não é demérito. Ninguém chegou ao topo sozinho, e é muito importante reconhecer as fraquezas que temos e aceitar o suporte de alguém que tenha mais expertise que nós em determinado assunto.

2. Arregace as mangas

As mangas da quitanda você pode poupar, mas as mangas da camisa você deve levantar a colocar a mão na massa. Por mais que você deva focar na gestão do seu negócio, entender da operação é crucial para poder cobrar da maneira correta e entender as limitações e potencialidades de sua equipe.

3. Resolva pepinos

O mundo já está cheio de apertadores de botão, ele precisa mesmo de solucionadores de problemas. Se o negócio for seu, principalmente, ninguém vai querer resolver tanto algo como você. Resolve os pepinos sempre pensando no cliente e no melhor para a empresa.

4. Descasque abacaxis

Você não precisar procurar problemas, mas se eles chegam até você, enfrente-os. Trabalhe arduamente e com determinação para solucionar cada entrevero que tente atrapalhar seu negócio no dia a dia. Aceite os problemas, mas esteja pronto para destruí-los com muito trabalho.

E antes de acabar, pera! Lembre-se sempre a felicidade ou o sucesso não estão atrelados ao cargo ou à posição hierárquica. Seja você o João Executivo o João da Quitanda, pode acreditar: colher os bons frutos só depende de você. É batata!

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.