Criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU-MRM), a campanha convida influenciadores digitais para destacar e apresentar as novas funcionalidades digitais da companhia aérea
A LATAM acaba de dar início no Brasil a um projeto inovador de transformação digital, que está em curso há mais de um ano e já iniciado no Equador, Chile e Colômbia. A transformação atende as necessidades dos clientes cada vez mais interessados em uma experiência digital segura e de qualidade. Com o objetivo de tornar toda a jornada do cliente mais simples e fácil, o novo ecossistema digital da LATAM já nasce com inovações como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e o LATAM Wallet.
A campanha para contar essa história foi criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU-MRM), agência da holding Interpublic dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines e conta com influenciadores de diferentes perfis para experimentar e destacar as novas funcionalidades digitais da LATAM.
Ary Fontoura, Gio Antonelli e Hugo Gloss estão entre os nomes que divulgarão a chegada da transformação digital da LATAM ao Brasil. A campanha conta com peças para as principais redes sociais da companhia aérea sob a assinatura “Uma nova experiência digital começa em latam.com”
“Estamos literalmente colocando a companhia na mão do passageiro e trilhando um caminho para o futuro. A nova plataforma abre um leque enorme de oportunidades para o cliente personalizar a sua viagem e economizar tempo. Também nos permite conhecer melhor suas preferências e estabelecer uma comunicação direta para tratar qualquer contingência de forma muito rápida e simples. A utilização de influenciadores para disseminar essa nova experiência permite que as novas funcionalidades sejam experimentadas e comunicadas de forma descontraída e empática com todos os públicos que se relacionam no seu cotidiano com a LATAM”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil.
Uma das principais inovações do novo ecossistema digital da LATAM é o fim da necessidade do check-in presencial ou online. Agora, com o Check-in Automático, disponível exclusivamente nos voos domésticos, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque.
Além de um site mais intuitivo e do inovador Check-in Automático, há novas funcionalidades como:
Notificações Personalizadas: cliente recebe notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail.
Meu Perfil: nova plataforma salva de forma segura as preferências do cliente registrado e integra esses dados com a sua conta LATAM Pass, permitindo, por exemplo, realizar compras com apenas “um clique”.
LATAM Wallet: uma verdadeira carteira virtual, que em breve estará disponível para os clientes brasileiros, e permite gravar suas preferências de pagamento e personalizar sua viagem a qualquer momento de maneira rápida e simples.
Para começar a usufruir de todas as novas facilidades da transformação digital da LATAM no Brasil é preciso registrar-se na nova plataforma em latam.com. Mais informações sobre a nova experiência digital da LATAM estão disponíveis em https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/digital.