Você
confiaria em um médico sem CRM?
Mesmo sabendo que ele nunca cometeu
nenhum erro médico? E em um advogado sem OAB? Talvez um engenheiro sem
CREA mesmo sabendo que, até hoje, nenhum projeto dele desabou?
Porque
então confiar em um Mídia sem uma certificação técnica dos seus
conhecimentos?
Muitos vão dizer que a importância de um Mídia não se
compara à de um médico. Mas Mídia lida com dinheiro. Muito dinheiro em
vários casos.
E para complicar: muito dinheiro dos outros.
O
Grupo de Mídia de São Paulo, liderado por Luiz Fernando Vieira, já está
aplicando, desde o ano passado, um teste de certificação aos
profissionais de mídia. Na primeira turma foram 156 candidatos, sendo
130 aprovados. É uma garantia a mais para o profissional que tem sua
habilidade técnica e teórica – que é tão importante quanto à prática –
atestada pelo Grupo de Mídia.
E é garantia também para a empresa, pois
comprova que seu funcionário realmente tem conhecimentos técnicos da sua
área.
Imagine você, supervisor de mídia de uma agência procurando um
assistente e tem 2 funcionários com currículos equivalentes. A
diferença? A certificação do Grupo de Mídia.
Ou você, empresa, está
fazendo em uma concorrência e 2 agências apresentam trabalhos igualmente
excelentes.
Mas uma delas comprova a habilidade técnica de seus
funcionários com certificações.
Nas duas situações eu iria pender para
as opções certificadas.
Agora me diga uma coisa você, mídia com mais de
15 anos de mercado, carreira consolidada e grandes cases na bagagem:
você tem humildade de aceitar ter seus conhecimentos colocados à prova?
Artigo do profissional @_LeoFerreira publicado no site do Grupo de Mídia de Pernambuco