Chinelo Não Comestível é uma criação da Mirum para a linha Brizza e tem apoio da PEDIGREE®
Todo mundo sabe que brasileiros amam chinelos, mas os cães também adoram. Toda hora surgem vídeos de cães que roubam (e destroem) os calçados de seus donos. Por trás desse fato há um sério problema: inúmeros cães acabam tendo sérias complicações após ingerirem pedaços de borracha, correndo risco de vida.
Clínicas veterinárias de todo o país reportam um grande número de emergências gastrointestinais para remoção de corpo estranho da barriga de cachorros. Um procedimento delicado, oneroso e que nem sempre consegue ser executado a tempo.
Foi pensando neste cenário que Mirum e Arezzo se uniram para buscar uma solução. Assim nasceu o Chinelo Não Comestível da marca Brizza, amado por humanos e odiado por cães, que traz em sua composição-base o benzoato de denatônio, o amargante mais poderoso do planeta. O composto é seguro, eficaz e amplamente utilizado na indústria de animais de estimação, frequentemente usado como um agente desencorajador para impedir que os cães mordam e lambam coisas que não deveriam, bem como para treiná-los para não se aproximarem desses itens no futuro.
“A ideia da agência em incluir esse composto atóxico extremamente amargo (e muito seguro) logo no início da nossa produção surtiu um ótimo resultado. Nesse processo contamos também com o apoio da PEDIGREE® e estamos muito felizes em fazer parte dessa ação que visa proteger e até salvar a vida dos cães”, afirma Maria Toledo, diretora da marca Brizza, da Arezzo.
A proposta do Chinelo Não Comestível busca não só reduzir os acidentes com cães, mas estabelecer um novo padrão para a produção de calçados.
“Este projeto vai além de um produto. Queremos difundir essa causa por todo o mercado e, em breve, compartilhar esse padrão de produção com todas as marcas do setor. O problema existe e precisa ser disseminado e reconhecido. Com criatividade, responsabilidade e ação podemos mudar este cenário”, conclui Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.
Em breve os produtos estarão disponíveis nas lojas da rede. Mais informações podem ser encontradas na página do produto no site da Arezzo: arezzo.com.br/inedible-flip-flop.
Ficha Técnica:
GRUPO: WPP – WUNDERMAN THOMPSON
Global CCO: Bas Korsten, Daniel Bonner
CCO Latam – Sebastian Tarazaga, Daniel Minaker
Agência: Mirum Brazil
CEO: Robson Ortiz
Diretor de Criação: Filipe Matiazi
Diretor de Criação Associado: Victor Keiti
Coordenadora de Operações: Amanda de Oliveira
Head de Art: Fabrizio Comparin
Head de Copy: Thiago Gabardo
Redatores: Thiago Gabardo, Gisah Ramos, Allison Noronha
Diretores de Arte: Rafael Rudnicki, Fabrizio Comparin, Daniel Mota, Danilo Nagami, Amanda Vecchio
Supervisor de Motion Design: Bruno Reynaldo
Motion Designer: Igor Feitoza
Diretoras de Conta: Patricia Rogoski, Andressa Sucodolski
Atendimento: Thalita Cristina, Maryane Colombo
Diretor de Estratégia: Daniel Kiesel
Estrategista: Heloísa Guernieri
Time de Conteúdo: Vanessa Vieira, Fabiola Cebrian, Daniela Maccio, Rafaela Oliveira
CTO: Felipe Gomide
Time de Design: Nathalia Pereira, Aline Santos, Fabrizio Comparin, Rafael Rudnicki
Time de Tecnologia: Alex Villanova, Leandro Mohr
Gerente de Produção: Paulo Setti
Produtora de Vídeo: The Youth
Direção: Bibo Leal
DOP:Yuri Maranhão
Produtores Executivos: Carol Cherobim, Yuri Maranhão, Eduardo Lubiazi e João Machado
Editor: André Albuquerque e Maria Luísa Machado Assist Editor: Daniele Oliveira
1st Assistente de Direção: Bruna Pena
1° Assistente de Câmera: Johann Stollmeier
2o Assistente de Câmera: Diego Cagnato Logger: Diego Cagnato
Atendimento: Camila Pires and Luana Krasa Finance dept: Iza Lubiazi
Making of: Diego Cagnato
Fotografia de Still: Bibo Leal and Yuri Maranhão
Figurino: Loren Sales
Maquiagem: Marina Costa
Atriz: Maria Alice Gonzaniga
Cachorro: Bento
Veterinário: Humberto Dias
Diretora de Marca Brizza: Maria Toledo
Diretora de Produção: Adriana Lira
Catering: Laiz Prado and Kellyn Lino
Prop Master: Pablo Treis
Adestrador: Aline Troiani
Pós produção / VFX: COLOSSAL
Produtor de Pós produção: Daniel Maia
Coordenação de Pós produção: Maria Luísa Machado, Janaina da Veiga and Viviane Torre
Photo Lab: Lab e Lab
Supervisora de Motion: Janaina da Veiga
Designer: Luiz Firma
Motion: Marcos Rigobello
Composition: Tamires Pereira
Color grading: Johann Stollmeier
Stop Motion and manual processes: Bibo Leal, Bruna Pena, Diego Cagnato, Johann Stollmeier
Produtora 3D: Fuze
Ilustrador: Victor Beuren
Produtora de Vídeo da Embalagem: Bridge Filmes
Produtora de Áudio: CANJA
Executivo de conta / Produtor Executivo: Luba Freitas
Gerentes de Produção: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Matheus Peres.
Direção de Música: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Direção de Voz: Gui Moreno
Produção de Música: Nando de Castro, Diego Zorrilla, Ardlez, Eugênio Fim, Érica Silva, Gui Moreno
Client: AREZZO – Brizza
Diretora de Marca: Maria Toledo
Head de Marketing Brizza: Peter Timko
Head de Produto: Vanessa Bastos
Gerente Industrial: Luiz Fernando Rick
Gerente de E-commerce: Danielle Tretto
Head de Marketing Digital: Fernanda Brant
Head de Design: Marcelo Fonseca
Client: MARS / PEDIGREE®
Demand Director: Eduardo Lima
Head de Marketing: Roberto Valdrighi
Gerente de Marketing e Inovação: Heloísa Zagati
Analista de Marketing: Roberto Silva
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.