Creativosbr

Fonte: Divulgação Aramis

Aramis Inc. inova e lança primeiro programa de estágio focado em inteligência artificial no varejo 

Dando continuidade ao Programa de Estágio do ano passado, a nova edição com foco em AI-Driven da companhia, busca formar a nova geração de talentos que irá liderar a integração entre moda, dados e tecnologia, reforçando seu posicionamento como fashion tech 

A Aramis Inc., plataforma de lifestyle para o homem, anuncia a abertura das inscrições para seu programa de estágio: o primeiro do varejo de moda brasileiro totalmente focado no desenvolvimento de talentos em Inteligência Artificial. A iniciativa tem como objetivo recrutar e acelerar a carreira de jovens multipotenciais que serão os protagonistas da transformação digital da companhia, aplicando IA de forma ética e responsável para revolucionar processos e gerar valor em múltiplas áreas do negócio.

A inovação está no nosso DNA. Este programa não é apenas sobre preencher vagas, é sobre investir estrategicamente nas mentes que irão desenhar o futuro do nosso setor“, afirma Eliane Pellegrino, Diretora Executiva de Talentos & Transformação da Aramis Inc.Estamos formando os influenciadores da nossa cultura AI-Driven, talentos que nos ajudarão a impulsionar a evolução organizacional, transformar a força de trabalho com inteligência artificial e promover a integração entre equipes humanas e máquinas, além de liderar a próxima grande transformação da indústria da moda. O programa de estágio anterior, focado em Dados, tivemos uma efetivação de 70% dos jovens que participaram. É um passo decisivo em nossa jornada para nos consolidarmos como uma verdadeira fashion tech.

Perfil: Os Arquitetos do Futuro do Varejo 

A Aramis Inc. busca pessoas curiosas, com grande disposição para o aprendizado contínuo. O perfil desejado é de estudantes a partir do 4º semestre dos cursos de Engenharias, Matemática, Estatística, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação e áreas correlatas. É necessário ter conhecimento básico ou intermediário em Estatística, Python e SQL, além de residir em São Paulo para atuação em modelo presencial.

Mais do que habilidades técnicas, a companhia procura jovens alinhados ao seu DNA cultural, apaixonados por tecnologia e motivados a usar dados e IA para resolver problemas complexos e impactar positivamente o negócio.

Uma Jornada de Desenvolvimento Acelerado 

O programa foi desenhado para ir além do convencional, oferecendo desenvolvimento acelerado para estudantes que desejam construir o futuro do varejo. O foco é expandir soluções em Inteligência Artificial que inovem em processos e na organização, gerando máxima eficiência tanto na jornada do cliente quanto na experiência do colaborador. Diferente de programas tradicionais, a iniciativa da Aramis Inc. oferece uma imersão completa no universo de AI, desde a seleção até o dia a dia, preparando-se para se tornarem os futuros analistas de AI e enfrentarem os desafios reais do mercado, em linha com as tendências apontadas pelo Future of Jobs Report 2024.

O Programa dividi-se em quatro etapas:

  • Onboarding: uma semana de imersão na Aramis Inc, conhecendo a cultura do negócio;
  • Bootcamp: um momento imersivo de aprendizagem baseado em problemas, onde vão acelerar seu conhecimento em processos e inteligência artificial;
  • On the job with mentoring: as pessoas estagiárias vão realmente colocar a mão na massa trabalhando em projetos do negócio e tendo mentorias especiais com especialistas da área;
  • On the job: onde eles vão entrar em uma jornada contínua de desenvolvimento de habilidades humanas enquanto atuam como estagiários em Inteligência Artificial.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do Link 

Sobre a Aramis Inc. 

A Aramis Inc. é uma house of brands que atua em diferentes frentes do lifestyle masculino por meio de três marcas: Aramis, referência no varejo de moda há 30 anos; Urban, criada para acompanhar o ritmo das grandes cidades; e Aramis Next, dedicada ao público de 2 a 16 anos. O grupo está presente em todo o território nacional, com mais de 120 lojas Aramis, 4 lojas Urban, corners de Aramis Next e canais de venda digitais em constante expansão.

Guiada por uma cultura de inovação, a Aramis Inc. se posiciona como fashion tech, unindo moda, tecnologia e dados para promover decisões estratégicas baseadas em informação e oferecer uma experiência de atendimento personalizada. Essa visão fortalece uma cultura data-driven transversal, que permeia todas as áreas da companhia. Com mais de 1.200 colaboradores, a empresa segue em crescimento, consolidando-se como o destino nº 1 de lifestyle masculino no Brasil.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *