Toda marca, ao nascer, tem em sua essência um propósito, além de bem claro em suas paredes, literalmente ou não, sua missão, visão e valores. Bom, ao menos deveria; pois sabemos que muitos tratam esses pontos como algo figurado, os esquecendo com o tempo.
Reunimos então uma lista com marcas que fazem valer suas essências e buscam fazer a diferença no mundo:
Apple
Como você imaginaria a mãe natureza?
Tenho certeza que a maioria das pessoas não pensaria de primeira na Octavia Spencer, mas essa é uma das primeiras reviravoltas que faz o filme funcionar.
A atitude incrédula da personagem também não pertence ao clichê da mãe natureza, mas faz muito sentido, já que eu não consigo imaginar que a defensora da natureza estaria feliz com a humanidade.
A “reunião de status” da Apple é proficiente usando o senso cômico, conseguindo expandir seus feitos para o cliente enquanto ainda cria um filme divertido.
A parte mais focada na ação desse vídeo são todas as atitudes que a marca tem feito em busca de ser mais verde como:
Operar com 100% de eletricidade limpa, transportar produtos por via marítima ao invés de aérea diminuindo a emissão de gases por 95%, entre outros itens que são mencionados no filme.
Ben & Jerry’s
We’re banning any same-flavour love in the fight for #marriageequality! Join us by signing petition to get Australia moving. pic.twitter.com/DV5MHOrCsZ
— Ben & Jerry's Australia (@BenAndJerrysOz) May 25, 2017
A Ben & Jerry’s sempre foi ativista, mas com essa atitude, acertou no tom enquanto pressionava o legislativo da Austrália.
A sorveteria proibiu que qualquer casquinha tenha dois do mesmo sabor se tocando, fazendo com que casquinhas com mais de uma bola de sabores nunca sejam iguais. É adeus para as casquinhas só de chocolate ou só de (qualquer que seja seu sabor preferido).
Muitas foram as reclamações, mas o discurso da marca se manteve alegando que “Se ter que escolher sabores diferentes os incomodava, quem diria não poder casar com quem você ama”.
We Can Resist! Introducing Pecan Resist | Ben & Jerry’s
A Ben & Jerry’s também deu origem a um sabor chamado Pecan and Resist, o qual foi “Criado com a intenção de resistir à agenda regressiva da administração atual, celebrando os ativistas que continuam a resistir à opressão, práticas ambientais prejudiciais e injustiça.”
Foi uma iniciativa para apoiar os manifestantes pedindo mais direitos durante o governo Trump.
A Ben & Jerry’s tem, além de um sorvete muito gostoso, o coração no lugar certo.
E pra você? Importa para você os valores de uma marca?
Para mais conteúdos como este, acesse nossa home.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
One Response
There’s certainly a lot to know about this issue.
I really like all the points you’ve made.