Na manhã desta terça-feira, 29, ocorreu mais uma edição do Fórum APP, evento que reúne profissionais do mercado publicitário e que visa discutir tendências da comunicação e do marketing.
Desta vez, o tema foi “Cannes sob a Lente brasileira: conquistas, aprendizados e desafios” e reuniu alguns dos principais veículos de imprensa brasileiros que cobrem anualmente o Festival Internacional de Criatividade, o Cannes Lions 2025.
O evento contou com mais de 60 participantes e teve como debatedores Alê Oliveira (Propmark), Dilma Campos (Nossa Praia, B&Partners), Elisângela Peres (Marcas pelo Mundo), Filipe Crespo (Creativosbr, Fecap, Faap e FGV) e José Papa Neto (Cannes Lions, e WSGN), além de Deh Campos (Brieflexia), mediadora de toda a conversa.
Entre os temas discutidos, o ano em que o país foi homenageado pelo Festival, as campanhas premiadas pelas agências brasileiras e toda a polêmica envolvendo alguns dos cases brasileiros.
Um ponto relevante e destacado pelos debatedores foi o propósito e o social quase que sempre presente nas campanhas mais premiadas nesta edição. “Interessante observar que 60% dos cases premiados foram também sobre o poder das marcas na sociedade. É sobre lucrar sim, mas ao mesmo tempo regenerar”, destacou Dilma Campos.
José Papa Neto, ex-CEO do Cannes Lions e talvez um dos maiores conhecedores do Festival no nosso mercado, disse sair dessa edição com uma percepção positiva sobre a participação brasileira. Análise esta também observada por Filipe Crespo.
O evento foi promovido e realizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e teve o apoio da biggie, Crisálida, Globo e Record.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.