Profissionais de diversos setores da comunicação compõem a chapa liderada por Bruno Dreux
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) anuncia a reeleição em chapa única de Bruno Dreux como presidente para os próximos dois anos de mandato. A Assembleia Geral Ordinária registrou virtualmente a posse da nova diretoria. Como vice-presidente assume Tiago Santos, sócio da Euphoria Creative.
Após um mandato para reorganizar a entidade e finanças pendentes, a ABP reestruturada poderá dar início ao planejamento estratégico iniciado em 2021 impulsionando projetos e temas que refletem o propósito da mais antiga entidade do segmento, lançada em 1937.
“Em um momento delicado financeiramente para a ABP, a diretoria 2019/2021 foi corajosa e encarou o desafio de frente. Em 2021/2023, em plena pandemia, conseguimos atravessar este período crítico da sociedade. Agora, sem dívidas e estruturada, chegou a hora de iniciarmos um novo capítulo”, explica Bruno Dreux, presidente da ABP.
Com uma diretoria diversa – assim como foi fundada (ver boiler) – traz novos olhares e diretrizes para o mercado como um todo abrangendo não só a publicidade, mas também todos os segmentos que atualmente se utilizam dessa ferramenta de comunicação. E principalmente, promover com iniciativas uma maior educação e profissionalização do setor.
Bruno Dreux ressalta que todos os movimentos da associação são possíveis graças ao trabalho conjunto de toda a diretoria, que atua de forma voluntária. Ele destaca, ainda, a importância de renovar constantemente as ideias e agregar valor à ABP tendo como base a educação para a associação contribuir para o desenvolvimento do mercado.
“Aproveito para agradecer a diretoria anterior, que bancou a ausência da ABP em eventos e discussões relevantes, até que estivéssemos novamente com fôlego para lançar a apoiar novos projetos”, finaliza.
Diretoria ABP – 2023/2025:
Presidente: Bruno Dreux, Amo
Vice-Presidente: Tiago Santos, Euphoria Creative
Diretoria:
Adriana Bahia, AB Pesquisas
Aléxia Duffles, MRV&CO
Andre Athayde, Meta
Andre Vinicius, Porta dos Fundos
Camila Coutinho, Garotas Estúpidas
Carla Purcino, Africa
Carlos Campos, Klefer
Felipe Heimbeck, Globo
Flavia Flaminio, ESPM
George “Benson” Acohamo, BSN
José Otaviano, nova/SB
Jued Andari, Dream Factory
Pedro Gravena, consultor criativo
Viviane Athar, consultora e executiva de Varejo
Witoldo Hendrich Júnior, Hendrich Advogados
Sobre a ABP:
A primeira entidade da propaganda brasileira, a Associação Brasileira de Propaganda, a ABP, foi criada em 16 de julho de 1937, com o objetivo de fortalecer a propaganda e promover o desenvolvimento de suas técnicas. Iniciou suas atividades com nomes de peso e representantes de diversas áreas, entre eles, Assis Chateubriand, Cícero Leuenroth (fundador da Standard Propaganda), Renato Pires Castello Branco e Roberto Marinho. O ecletismo daquela época era fundamentado em três segmentos – agências, produtoras e veículos. Uma das primeiras iniciativas da entidade foi montar um curso sobre propaganda, que serviu de base para a criação da ESPM – Escola Superior de Propaganda & Marketing.
Em 1961, o Instituto Verificador de Circulação – IVC – nasceu dentro da ABP. No ano seguinte já começava a emitir os primeiros relatórios de auditagem de circulação. Atualmente, a ABP é entidade aderente tanto ao IVC quanto ao Cenp – Fórum da Autorregulamentação do Mercado Publicitário.
Em 2002, a entidade realizou, pela primeira vez, encontro do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, com as principais lideranças do mercado brasileiro de comunicação.
A ABP também tem entre seus projetos a pioneira Entidade Depositária para o registro e criação de propaganda, e o Dicionário Histórico-Biográfico da Propaganda no Brasil, com capa assinada por Marcello Serpa.
Também é responsável por inciativas importantes como o Prêmio Comunicação e o Prêmio Destaques, assim como o Festival Brasileiro de Publicidade.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.