CreativosBR

Amstel é patrocinadora das competições de clubes organizadas pela CONMEBOL | Divulgação

HomeBlogAmérica LatinaAmstel é patrocinadora oficial...

Amstel é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores Feminina

Parceira da CONMEBOL desde 2017, marca do Grupo HEINEKEN visa fortalecer o futebol feminino com patrocínio e incentivo para mais visibilidade ao torneio

A Amstel firma presença pelo segundo ano consecutivo como patrocinadora oficial do torneio feminino da CONMEBOL Libertadores, que reúne 16 times e, entre eles, as atuais campeãs do Corinthians, além das bicampeãs da Ferroviária, forte time da cidade de Araraquara, e as sereias do Santos,também bicampeãs em 2009 e 2010. A competição está sendo realizada no Paraguai e teve início na última quinta-feira, dia 3, com a final marcada para o sábado, 19 de outubro.

Com foco em frentes importantes como inclusão e diversidade, a marca pertencente ao Grupo HEINEKEN fortalece seu apoio ao futebol feminino: “Nossa presença na CONMEBOL Libertadores Feminina tem como objetivo impulsionar o crescimento da modalidade e na democratização do acesso ao público em assistir essas partidas. A diversidade de gênero precisa estar no esporte e em outros setores da sociedade. Nosso apoio também dialoga com nossa frente, internamente, em que o Grupo HEINEKEN tem o compromisso de, até o final de 2025, contar com 50% de lideranças femininas — e já estamos próximos disso. Queremos esse mesmo crescimento das mulheres no esporte também“, comenta Nathalia Spina, gerente de comunicação da Amstel no Brasil.

A presença da Amstel como marca apoiadora do principal torneio de clubes sul-americanos no futebol feminino faz parte de uma parceria maior entre a marca e a entidade máxima do futebol no continente, o que inclui patrocínio também da CONMEBOL Sul-americana e da CONMEBOL Recopa.

Parceiros desde 2017, um novo acordo foi assinado em 2023 com uma renovação de contrato válido até 2026. O acordo inclui visibilidade nos estádios e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos.

A marca também continuará desenvolvendo ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, como a realizada com a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil para esta edição de 2024 reforçando a importância do futebol feminino e da maior competição de clubes femininos no continente.

Para este ano de 2024, a CONMEBOL Libertadores feminina terá transmissão nos canais SporTV e Bandsports na televisão fechada e CazéTV, Pluto TV e Canal GOAT pela internet.

Fonte: Divulgação
Sobre o Grupo HEINEKEN

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket