Creativosbr

Fonte: Divulgação Amstel

Amstel anuncia mais um ano como patrocinadora da CONMEBOL Libertadores Feminina

Marca está ao lado do futebol sul-americano desde 2017 e reforça o seu compromisso com a categoria desde 2023, promovendo diversidade e equidade de gênero no esporte

A Amstel traz sua mensagem core de 2025, Todas as emoções em jogo para a CONMEBOL Libertadores Feminina e anuncia mais um ano como patrocinadora oficial da competição, que teve início nesta quinta-feira (2). Desde 2017 presente como uma das principais marcas patrocinadoras de competições masculinas da CONMEBOL, incluindo Libertadores e Sul-Americana, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN ampliou sua atuação em 2023 ao apoiar também o torneio feminino. A marca vem reforçando, ano a ano, seu compromisso de usar o futebol como plataforma cultural para promover inclusão, pluralidade e impacto social.

A presença da marca na CONMEBOL Libertadores Feminina vai além da visibilidade dentro de campo e nas placas de publicidade, pois reflete sua visão progressista de que o esporte só cresce quando se torna mais diverso e representativo. Ao apoiar o futebol feminino, a marca espera jogar luz sobre a importância da equidade de gênero e da valorização das mulheres dentro e fora das quatro linhas.

Para nós é motivo de orgulho seguir apoiando a CONMEBOL Libertadores Feminina. O futebol é paixão coletiva. Não pode e nem deve ser contado apenas por uma perspectiva. Queremos estar ao lado de competições e histórias que reforcem essa diversidade. Por isso, essa parceria significa não apenas apoiar atletas e clubes, mas inspirar a sociedade a reconhecer o valor das mulheres no esporte“, destaca João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.

Recentemente, a marca reforçou esse posicionamento com o lançamento do documentário De Virada – Bastidores e desafios do futebol, uma coprodução independente com a FMM e a ELO Studios, que estreia nesta terça, 7 de outubro, na plataforma de streaming da HBO Max. A produção traz à tona a trajetória de grandes mulheres que atuam em cargos de liderança no futebol brasileiro, como a árbitra Edina Alves, Roberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense e a primeira mulher a ocupar cargo de CEO em um clube brasileiro, além da multicampeã pelo Corinthians e Seleção Brasileira, a lateral Tamires. São histórias que mostram como a figura das mulheres segue transformando um território historicamente masculino.

Durante o evento de lançamento, na última terça (30), o momento surpresa ficou por conta de projeções realizadas em dois edifícios na Rua Consolação, atraindo a atenção de quem passava pela região no começo da noite. Nas empenas, a Amstel trouxe o resultado de uma provocação feita nas redes sociais dias antes: “Quem é a lenda do futebol sul-americano para você?”. Entre as 993 respostas recebidas, 99,1%, ou 984 respostas, citaram homens, enquanto apenas 0,9%, ou, 9 citações, indicaram jogadoras mulheres. A mensagem é completada com um convite para as pessoas fazerem parte da mudança e celebrarem a potência das mulheres nos esportes.

O patrocínio da Amstel à CONMEBOL Libertadores feminina se estende também para o ano de 2026.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site oficial da Heineken Brasil e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *