Com o objetivo de conectar teoria e prática e contribuir para a formação de novos talentos no setor, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria inédita com a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), promoveu a oficina “Quem sabe faz ao vivo: O Live Marketing na prática”. A iniciativa foi idealizada pelos professores da instituição Adriano Cerullo, membro do Comitê de Conhecimento Mercadológico da AMPRO, e Eric Messa, coordenador dos cursos de graduação em Publicidade e Relações Públicas da FAAP.
Realizada ao longo de duas semanas e voltada exclusivamente aos alunos da instituição, a oficina contou com seis encontros que abordaram de forma prática temas como promoções, trade marketing, merchandising, ativações no ponto de venda e eventos. As aulas foram ministradas por profissionais de destaque em agências associadas à AMPRO como Denise Medolla (Conselheira AMPRO, Fundadora e Sócia da Agência Casa 96), Fabrício Massa (Diretor do Comitê de Trade Marketing da AMPRO e diretor comercial da Pop Trade), Priscila Pellegrini (CEO e sócia da Holding Clube), Mario Assim (VP de Criação da Holding Clube) e Luciane Mônaco (Diretora de Criação da ATENAS.ag). Os convidados compartilharam experiências do dia a dia das agências e trouxeram cases reais para enriquecer as discussões.
Segundo o professor Adriano Cerullo, a oficina buscou suprir uma lacuna existente nos cursos de comunicação e marketing. “Poucos currículos acadêmicos tratam de áreas como trade, promoção e incentivo com a profundidade que o mercado exige. Essa oficina representou uma oportunidade concreta de aproximação dos alunos com o cenário atual do live marketing”, afirma.
A presidente executiva da AMPRO, Heloisa Santana — que também ministrou uma das aulas — destacou o papel da entidade na formação de novos profissionais e compartilhou sua visão como jurada do Festival de Cannes Lions, ressaltando a relevância crescente do brand experience como uma das categorias mais estratégicas e disputadas do festival. “Essa parceria reforça um dos nossos pilares: facilitar o acesso à capacitação e ao desenvolvimento humano, reafirmando nosso compromisso com a educação como motor de transformação do setor. Queremos preparar os estudantes para os desafios do mercado e ampliar sua visão sobre as múltiplas possibilidades do marketing de experiência”, afirma Heloísa.
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