Creativosbr

Fonte: Divulgação

AMPRO Awards 2024: Conheça os vencedores da 24ª Edição

A 24ª edição do AMPRO Awards celebra as campanhas de Live Marketing que se destacaram pela criatividade, inovação e impacto no setor

A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.

ampro
Letícia Vidica | Fonte: Divulgação

A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.

O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada. 

Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.

O Ampro Awards anunciou parcerias estratégicas, como com o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), um passo importante para promover inclusão e equidade no setor. Por meio de estudos como o censo de diversidade das agências brasileiras, que tem por objetivo identificar desigualdades e trabalhar para reduzi-las, criando um mercado mais justo e diverso. 

Outra parceria inédita anunciada foi com Franklin Costa e Carol Soares do oclb, para o SXSW Journey. As novidades serão compartilhadas durante um webinar no dia 03 de dezembro, às 17h. O evento é gratuito para associados e não associados, e as inscrições podem ser feitas no site da Sympla.

A criação do AI Book, um eBook gerado em tempo real, foi uma das inovações apresentadas. Com a ajuda da Future Hacker, os participantes enviaram conteúdos por meio de QR Code, que foram transformados em um material rico com insights sobre o mercado de Live Marketing.

Transmitido ao vivo pela plataforma da TM1, o conteúdo completo estará disponível em janeiro no canal da AMPRO no YouTube. A cobertura realizada pelo Reclame será transmitida em dezembro pelo Multishow. 

O encontro contou com o patrocínio da Globo, Hub4Pay, Maze, Nova Cena, Projetech e Rosewood, que reforçaram o compromisso com o fortalecimento do Live Marketing no Brasil. 27 marcas apoiadoras foram essenciais para a realização do evento, sãos elas: 5 Era, APTK, Cia do TP, Dala Code, ESG Pulse, Essor, Evento Sustentável, FAS ADV, FAP Acrílicos, Foto Conceito e Arte, Future Hacker, GA2 Cenografia, Heineken, Howden, InTouch, LGR, ODP, ORI, PAE / Almaroma, Programasom, REC, Sympla, Teleeventos, TM1, Vidica Comunicações, Vita Emergências Médicas e Workflow.

Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix

Grand Prix Globo ESG
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá

Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação

Grand Prix Globo Vertical Business
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação

Grand Prix Globo Vertical Consumer
Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS

Grand Prix Globo Vertical Content
Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos

Grand Prix Globo Vertical Trade
MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá

Confira a seguir os ganhadores por vertical
Transformação Criativa de Negócios

Circuito Sertanejo              
Ouro     
Circuito Sertanejo              
Cooler DVT

#TikTokMeFezEmpreender              
Prata
TikTok   
Casa 96

Ponto BB              
Bronze
Banco do Brasil   
Agência Terruá

Construção de Marca

Floating Bars       
Ouro     
Heineken             
Atenas Comunicação

Sim, I am              
Prata     
Amstel  
Voe Publicidade e Eventos

#TOGETHERBAND All Amazônia      
Bronze  
Banco do Brasil   
Agência Terruá

Melhor lançamento de produto ou serviço

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

#TOGETHERBAND All Amazônia      
Prata
Banco do Brasil   
Agência Terruá

Netflix – One Piece
Bronze
Netflix
TM1

Melhor campanha de comunicação integrada

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

Desafio 99 moto
Prata
99          
Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Bronze
Mondelez
Sherpa42

Melhor campanha para ONG ou entidade pública

Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM

Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Prata
Grêmio Football Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Bronze
Prefeiturá de Maricá
Santafe Ideias inteligentes em marketing e comunicação

Melhor ideia ou conceito

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

Floating Bars       
Prata
Heineken             
Atenas Comunicação

Leilão aBISurdo   
Bronze
BIS         
PROS

Melhor experiência de marca – eventos ou ativações

Floating Bars       
Ouro
Heineken             
Atenas Comunicação

Sim, I am              
Prata     
Amstel  
Voe Publicidade e Eventos

HeineQueen
Bronze
Heineken
Atenas Comunicação

Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido

Floating Bars       
Ouro
Heineken             
Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.
Prata
World Surf League
Effect Sport

Tudum Netflix
Bronze
Netflix
TM1

Melhor promoção comercial

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House

#TikTokMeFezEmpreender
Prata
TikTok
Casa 96

Promoção Zérois do Role
Bronze
Ambev
BFerraz

Melhor campanha comercial

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

Feat. Sertanejo
Prata
Brahma
Cooler DTV

IPA Day 23
Bronze
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos

Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)

Leilão aBISurdo   
Bronze
BIS         
PROS

Camisa Zero
Prata
Grêmio Football Porto Alegrense
End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Bronze
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc

Melhor ação de entretenimento

Desafio 99 moto
Ouro
99          
Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Prata
Mondelez
Sherpa42

Floating Bars       
Bronze
Heineken             
Atenas Comunicação

Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR

#TOGETHERBAND All Amazônia      
Ouro
Banco do Brasil   
Agência Terruá

HeineQueen
Prata
Heineken
Atenas Comunicação

Sim, I am              
Bronze
Amstel  
Voe Publicidade e Eventos

Melhor ativação de patrocínio

Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle

Brahma FM
Prata
Brahma
Cooler DVT

Sim, I am              
Bronze
Amstel  
Voe Publicidade e Eventos

Melhor campanha de incentivo

Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux

Para todos, inclusive você
Prata
Coca-cola | Femsa
Incentivar

Rumo ao Extraordinário
Bronze
Kenvue
MC2

Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses

One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil

Elo Operação Trade
Prata
Elo
Eagle

Projeto fixo Dell e Promotor Virtual
Bronze
Dell
Marco Mkt

Melhor execução de trade marketing – até 6 meses

Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

Hei Heineken
Prata
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil

Promoção Sadia Leve Seu Lek Trek pra Casa
Bronze
Sadia
Mkt House

Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)

São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo

Natal Bauducco
Prata
Bauducco
Casa 96

IPA Day 23
Bronze
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos

Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca

Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96

IPA Day 23
Prata
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos

NBA House 2024
Bronze
NBA
TM1

Melhor campanha B2B

#TOGETHERBAND All Amazônia      
Ouro
Banco do Brasil   
Agência Terruá

Promoção Zérois do Role
Prata
Ambev
BFerraz

TikTok Arena
Bronze
TikTok – Bytedance
Joia Experiências que Transformam

Sobre a AMPRO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país – eventos, ativações, promoções, incentivo e trade, visando a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do Live Marketing no Brasil e no exterior.

Nossa missão é representar o mercado, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador, e nossos valores estão calcados na mais alta transparência e representatividade para impulsionarmos a manutenção sustentável deste mercado.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *