A 24ª edição do prêmio celebra as campanhas de Live Marketing que se destacaram pela criatividade, inovação e impacto no setor
A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.
A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.
O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada.
Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.
O Ampro Awards anunciou parcerias estratégicas, como com o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), um passo importante para promover inclusão e equidade no setor. Por meio de estudos como o censo de diversidade das agências brasileiras, que tem por objetivo identificar desigualdades e trabalhar para reduzi-las, criando um mercado mais justo e diverso.
Outra parceria inédita anunciada foi com Franklin Costa e Carol Soares do oclb, para o SXSW Journey. As novidades serão compartilhadas durante um webinar no dia 03 de dezembro, às 17h. O evento é gratuito para associados e não associados, e as inscrições podem ser feitas no site da Sympla.
A criação do AI Book, um eBook gerado em tempo real, foi uma das inovações apresentadas. Com a ajuda da Future Hacker, os participantes enviaram conteúdos por meio de QR Code, que foram transformados em um material rico com insights sobre o mercado de Live Marketing.
Transmitido ao vivo pela plataforma da TM1, o conteúdo completo estará disponível em janeiro no canal da AMPRO no YouTube. A cobertura realizada pelo Reclame será transmitida em dezembro pelo Multishow.
O encontro contou com o patrocínio da Globo, Hub4Pay, Maze, Nova Cena, Projetech e Rosewood, que reforçaram o compromisso com o fortalecimento do Live Marketing no Brasil. 27 marcas apoiadoras foram essenciais para a realização do evento, sãos elas: 5 Era, APTK, Cia do TP, Dala Code, ESG Pulse, Essor, Evento Sustentável, FAS ADV, FAP Acrílicos, Foto Conceito e Arte, Future Hacker, GA2 Cenografia, Heineken, Howden, InTouch, LGR, ODP, ORI, PAE / Almaroma, Programasom, REC, Sympla, Teleeventos, TM1, Vidica Comunicações, Vita Emergências Médicas e Workflow.
Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix
Grand Prix Globo ESG
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Business
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Consumer
Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Grand Prix Globo Vertical Content
Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos
Grand Prix Globo Vertical Trade
MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Confira a seguir os ganhadores por vertical
Transformação Criativa de Negócios
Circuito Sertanejo
Ouro
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
#TikTokMeFezEmpreender
Prata
TikTok
Casa 96
Ponto BB
Bronze
Banco do Brasil
Agência Terruá
Construção de Marca
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
Sim, I am
Prata
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
#TOGETHERBAND All Amazônia
Bronze
Banco do Brasil
Agência Terruá
Melhor lançamento de produto ou serviço
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
#TOGETHERBAND All Amazônia
Prata
Banco do Brasil
Agência Terruá
Netflix – One Piece
Bronze
Netflix
TM1
Melhor campanha de comunicação integrada
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
Desafio 99 moto
Prata
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Bronze
Mondelez
Sherpa42
Melhor campanha para ONG ou entidade pública
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Prata
Grêmio Football Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Bronze
Prefeiturá de Maricá
Santafe Ideias inteligentes em marketing e comunicação
Melhor ideia ou conceito
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
Floating Bars
Prata
Heineken
Atenas Comunicação
Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS
Melhor experiência de marca – eventos ou ativações
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
Sim, I am
Prata
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
HeineQueen
Bronze
Heineken
Atenas Comunicação
Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
Prata
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Bronze
Netflix
TM1
Melhor promoção comercial
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House
#TikTokMeFezEmpreender
Prata
TikTok
Casa 96
Promoção Zérois do Role
Bronze
Ambev
BFerraz
Melhor campanha comercial
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
Feat. Sertanejo
Prata
Brahma
Cooler DTV
IPA Day 23
Bronze
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS
Camisa Zero
Prata
Grêmio Football Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Bronze
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
Ouro
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Prata
Mondelez
Sherpa42
Floating Bars
Bronze
Heineken
Atenas Comunicação
Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
HeineQueen
Prata
Heineken
Atenas Comunicação
Sim, I am
Bronze
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Melhor ativação de patrocínio
Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle
Brahma FM
Prata
Brahma
Cooler DVT
Sim, I am
Bronze
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Melhor campanha de incentivo
Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux
Para todos, inclusive você
Prata
Coca-cola | Femsa
Incentivar
Rumo ao Extraordinário
Bronze
Kenvue
MC2
Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses
One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil
Elo Operação Trade
Prata
Elo
Eagle
Projeto fixo Dell e Promotor Virtual
Bronze
Dell
Marco Mkt
Melhor execução de trade marketing – até 6 meses
Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
Hei Heineken
Prata
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil
Promoção Sadia Leve Seu Lek Trek pra Casa
Bronze
Sadia
Mkt House
Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)
São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo
Natal Bauducco
Prata
Bauducco
Casa 96
IPA Day 23
Bronze
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca
Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96
IPA Day 23
Prata
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
NBA House 2024
Bronze
NBA
TM1
Melhor campanha B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
Promoção Zérois do Role
Prata
Ambev
BFerraz
TikTok Arena
Bronze
TikTok – Bytedance
Joia Experiências que Transformam
Sobre a AMPRO
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país – eventos, ativações, promoções, incentivo e trade, visando a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do Live Marketing no Brasil e no exterior.
Nossa missão é representar o mercado, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador, e nossos valores estão calcados na mais alta transparência e representatividade para impulsionarmos a manutenção sustentável deste mercado.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.