CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeAMPRO anuncia shortlist da 23ª...

AMPRO anuncia shortlist da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

Os indicados representam 28% dos cases inscritos e foram avaliados por um júri composto por pessoas de realidade múltiplas

Nesta quarta-feira, 29, às 17h, a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, divulgou, em primeira mão, por meio de sua conta oficial do Instagram @amprooficial, a shortlist da 23ª edição AMPRO Globes Awards. 

Quem preside o júri da edição da premiação deste ano é Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, Head de ESG da B&P Partners e conselheira da AMPRO, em conjunto com Felipe Simi, fundador, CEO e COO da Soko e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda. Participaram, também, mais de 170 jurados, com bagagens e vivências distintas, alinhados ao princípio da entidade de dar protagonismo à representatividade como gênero, idade e distribuição geográfica. 

Dos 467 cases inscritos, 28% estão na shortlist divulgada no dia de hoje (29), em que o júri elegeu os melhores nas seguintes 17 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto, Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido, Melhor Promoção, Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Execução de Trade Marketing, Melhor Campanha de Trade Marketing (Multicanais), Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B. Além das premiações especiais: Agência do Ano; Grand Prix e pela primeira vez, o Grand Prix ESG.

“O júri do AMPRO Globes Awards é um reflexo da cultura da instituição. Buscamos profissionais de comunicação e marketing, para além do eixo Rio-São Paulo, de diferentes faixas etárias e gêneros, sempre pautados pela verticalidade racial. São criativos, anunciantes, profissionais de agências e acadêmicos, membros de entidade e imprensa, e esse ano, também incluímos a novidade de estudantes com alta performance acadêmica, porque acreditamos na pluralidade e na potência dos novos entrantes no nosso mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente da AMPRO.

Os premiados da 23ª edição AMPRO Globes Awards serão anunciados no dia 11 de dezembro, durante as atividades do evento de 30 anos da AMPRO, que acontecerá no Blue Note, em São Paulo, onde serão entregues os troféus. Ainda neste dia acontecerão três talks com nas trilhas de pessoas, creators e tecnologia & inovação e ESG como tema vertical. 

A série de atrações será comandada por Chris Pelajo. “É um prazer comandar esse palco, que vai reunir pessoas com olhar de comunicação a favor do live marketing e apresentar, ao vivo, os vencedores do AMPRO Globes Awards”, completa a jornalista.

Confira a shortlist:

Vertical Business

Creative Business Transformation

AgênciaCaseCliente
AKM PERFORMMAFAVELA POWERGERANDO FALCÕES
BATUQUE PROMOCASHBACK DINÂMICOWHIRLPOOL
MKT HousePromoção Juntas Elas Causam em DobroReckitt
MKT HousePromoção Veja PisadinhaReckitt
SCORE GROUPChopp Brahma Refil no OutbackAmbev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
TERRUÁMercado Global de CarbonoBanco do Brasil
TERRUÁ#ForMoreWomenInTechBanco do Brasil

Melhor Construção de Marca 

AgênciaCaseCliente
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Nature BandHeineken do Brasil
BATUQUE PROMOLet’s Rock the Breaknestlé / kitkat
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
END TO ENDPelé no Dicionáriosportv
Grupo TV1Amstel – Me chame pelo meu nomeAmstel – The Heineken Company
PHOCUSDona SôniaGrupo Equatorial
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
TERRUÁ#ForMoreWomenInTechBanco do Brasil

Melhor Lançamento de Produto

AgênciaCaseCliente
AVANTGARDE BRASILLançamento do Novo Nissan Sentra 2023Nissan do Brasil
CaliforniaCombinações SurpreendentesBrahma (Ambev)
DM9Bob Esponja – Fenda do BKBurger King Brasil
DM9One PhotoLeica
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
Grupo TV1Rampage – The Ride ExperienceStellantis
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
VOEBORN READY – Jack Daniels e Coca-ColaCoca-Cola

Melhor Campanha de Comunicação Integrada

AgênciaCaseCliente
ATENAS COMUNICAÇÃODevassa CarnaverãoHeineken do Brasil
BATUQUE PROMOLet’s Rock the Breaknestlé / kitkat
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
END TO ENDPelé no Dicionáriosportv
MKT HousePromoção Veja PisadinhaReckitt
PHOCUSDona SôniaGrupo Equatorial
PHOCUSMutucaEquatorial Energia
Vertical Consumer

Melhor Ideia ou Conceito 

AgênciaCaseCliente
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Nature BandHeineken do Brasil
BATUQUE PROMOLet’s Rock the Breaknestlé / kitkat
CaliforniaSócios do ZéZé Delivery (Ambev)
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
MKT HouseTudo começa com uma inspiração e Bic na mãoBic
SOKOHeinz Tattoo InkHeinz
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
TERRUÁ#ForMoreWomenInTechBanco do Brasil

Melhor Experiência de Marca

AgênciaCaseCliente
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Nature BandHeineken do Brasil
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Rock in RioHeineken do Brasil
AVANTGARDE BRASILLançamento do Novo Nissan Sentra 2023Nissan do Brasil
RED DOOR AGENCYHeineken VillageHeineken
SOKOUm Lugar ao SolDove
SEU NOME NA RUUAShow de SustentabilidadeSuzano
VOEBORN READY – Jack Daniels e Coca-ColaCoca-Cola
VOEI Am The MountainAmstel
GURU 36037 OKTOBERFEST BLUMENAUSpaten

Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido

AgênciaCaseCliente
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Nature BandHeineken do Brasil
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Rock in RioHeineken do Brasil
AVANTGARDE BRASILLançamento do Novo Nissan Sentra 2023Nissan do Brasil
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
FLUXXO PUBLICIDADELançamento da nova novela das 6 – FuzuêRede Globo
RED DOOR AGENCYHeineken VillageHeineken
TERRUÁÁrvore BB (Rio 2C)Banco do Brasil
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
TERRUÁDia das Mulheres BBBanco do Brasil
TERRUÁMercado Global de CarbonoBanco do Brasil
TERRUÁ#ForMoreWomenInTechBanco do Brasil
VOEBORN READY – Jack Daniels e Coca-ColaCoca-Cola
WORLD SURF LEAGUEDe: Day Off Para:Day En – Como a WSL subverteu as regras da natureza e trouxe todo mundo para o surfWorld Surf League

Melhor Promoção

AgênciaCaseCliente
BATUQUE PROMOLet’s Rock the Breaknestlé / kitkat
MOMENTUMPipoquinha DouradaSky TV
MKT HousePromoção Veja PisadinhaReckitt
SCORE GROUPChopp Brahma Refil no OutbackAmbev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK
SCORE GROUPPromoção Bud Te Leva para a CopaAmbev/Budweiser
MARCATIVA FLOWLABCHECAP NA NOELÂNDIALABCHECAP
Vertical Content

Melhor Uso de Relações Públicas

AgênciaCaseCliente
CaliforniaCombinações SurpreendentesBrahma (Ambev)
CaliforniaSócios do ZéZé Delivery (Ambev)
DM9Cost of GoldUrihi – Associação Yanomami
END TO END@palmeiras not foundMães da Sé & Palmeiras
MKT HouseTudo começa com uma inspiração e Bic na mãoBic
PHOCUSEspia, te orienta e não te afobaVale
PROS AGÊNCIA DE COMUNICACAO LTDASinta na pele o que rola na sérieO Boticário
PROS AGÊNCIA DE COMUNICACAO LTDAAmor que transforma, dia dos pais 2022O Boticário
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
VOEBORN READY – Jack Daniels e Coca-ColaCoca-Cola

Melhor Ação de Entretenimento

AgênciaCaseCliente
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Nature BandHeineken do Brasil
DM9Cost of GoldUrihi – Associação Yanomami
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
END TO END@palmeiras not foundMães da Sé & Palmeiras
RED DOOR AGENCYHeineken VillageHeineken
TERRUÁVitrine Brasil – Pílulas imersivas de brasilidadeBanco do Brasil

Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer

AgênciaCaseCliente
CaliforniaCombinações SurpreendentesBrahma (Ambev)
CaliforniaSócios do ZéZé Delivery (Ambev)
DM9Cost of GoldUrihi – Associação Yanomami
END TO ENDPelé no Dicionáriosportv
END TO END@palmeiras not foundMães da Sé & Palmeiras
PHOCUSÁguas de ManinhosÁguas de Manaus
PROS AGÊNCIA DE COMUNICACAO LTDA#DANCINHANOPOSTOVibra Energia – Postos Petrobras
PROS AGÊNCIA DE COMUNICACAO LTDAMINAS NO JOGOKimberly-Clark – INTIMUS®
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil

Melhor Ativação de Patrocínio

AgênciaCaseCliente
AGÊNCIA IOIOTOBOGÃ DE MILHÕES IFOOD – SÃO JOÃO DE CARUARUIfood
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Nature BandHeineken do Brasil
ATENAS COMUNICAÇÃOHeineken Rock in RioHeineken do Brasil
ATENAS COMUNICAÇÃOTikTok no CarnavalTikTok Brasil
Grupo TV1Amstel – Me chame pelo meu nomeAmstel – The Heineken Company
SALLEROHeineken 0.0 + Running LandHeineken
TERRUÁÁrvore BB (Rio 2C)Banco do Brasil
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
TODOS.Itaú no Rock in Rio 2022Itaú
V3ASINTA O CHAMADO DO OCEANO | ATIVAÇÃO NATURA KAIAK NO VIVO RIO PRO 2022Natura Kaiak
VOEI Am The MountainAmstel
Vertical Trade

Melhor Campanha de Incentivo

AgênciaCaseCliente
AGÊNCIA DIGISELEÇÃO DE CAMPEÕESCOCA-COLA
AGÊNCIA DIGITIM TÁ NA REDETIM CELULAR S.A.
BATUQUE PROMOTimacoCOCA-COLA
CaliforniaSócios do ZéZé Delivery (Ambev)
NETZAPVM ConnectPerfetti Van Melle
PHOCUSHistórias que podemos evitarVale Global
RODA TRADEPrograma Desafio VIBRA 2022Vibra Energia

Melhor Execução de Trade Marketing

AgênciaCaseCliente
BRANDWORKSBrahma – Projeto ChurrascoAmbev
SCORE GROUPChopp Brahma Refil no OutbackAmbev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK
SCORE GROUPPromoção Bud Te Leva para a CopaAmbev/Budweiser

Melhor Campanha de Trade Marketing (Multicanais)

AgênciaCaseCliente
DM9Bob Esponja – Fenda do BKBurger King Brasil
DM9Stranger BunkerBurger King Brasil
PROMOVA ILIMITADAQuina de São JoãoCaixa Econômica Federal
SCORE GROUPChopp Brahma Refil no OutbackAmbev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK
SCORE GROUPPromoção Bud Te Leva para a CopaAmbev/Budweiser
SIOUX 1876MIAU-DOTANESTLÉ – FRISKIES

Melhor Campanha de Fidelidade de Marca

AgênciaCaseCliente
CaliforniaSócios do ZéZé Delivery (Ambev)
SCORE GROUPChopp Brahma Refil no OutbackAmbev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK
TERRUÁCartão OrgulhoBanco do Brasil
TERRUÁCopa dos CampeõesBanco do Brasil
TERRUÁ#ForMoreWomenInTechBanco do Brasil

Melhor Campanha B2B

AgênciaCaseCliente
BRANDWORKSThe Hub Ambev – Ano IIAmbev
FIBRA.agFórum Internacional Empresarial pela Equidade RacialMOVER e Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial
HANDSGOOGLE BLACK FRIDAYGOOGLE BRASIL INTERNET LTDA
HUB BRASILTikTok For You SummitByteDance
Motivare MarketingColetivo Criativo 2022 – DohaPortobello Shop
TERRUÁMercado Global de CarbonoBanco do Brasil
Serviço:

Os ingressos para a celebração dos 30 anos da AMPRO podem ser adquiridos pelo site: https://www.eventim.com.br/artist/ampro-30-anos

Sobre a AMPRO:

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país – eventos, ativações, promoções, incentivo e trade, visando a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do Live Marketing no Brasil e no exterior.

A Associação tem trabalhado também na regulação da atividade de Live Marketing no país, pela sua cadeia de stakeholders – empresas, acadêmicos, legislativo, executivo e imprensa.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja muito mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket