Empresa liderada por Ricardo Reis e Renan Kfouri dobra de tamanho com novas ferramentas proprietárias e entregas envolvendo as principais plataformas digitais
Nascida em meados de 2021 para atuar como uma FMP (Facebook Marketing Partner), especializada e focada exclusivamente nas melhores práticas e entregas de performance na plataforma da Meta, a Ampliva aposta na diversificação de soluções e no desenvolvimento de ferramentas proprietárias para crescer e oferecer mais recursos e resultados aos clientes. A estratégia vem se mostrando efetiva, levando a operação a um crescimento de 55% em 2022, a dobrar de tamanho em equipe e a prever um avanço de mais 30% até o fim deste ano.
Liderada pelos sócios Ricardo Reis (CEO) e Renan Kfouri (diretor geral), a empresa apresenta agora não apenas o reforço de especialistas e a atuação junto às maiores plataformas digitais do mercado, como TikTok, Google, Snap, Pinterest e Instagram, mas, também, produtos desenvolvidos internamente de acordo com as demandas específicas do mercado brasileiro.
Entre eles estão o OverEye, que analisa e gera insights sobre o ritmo de cada campanha digital; a Newlytica, que gera soluções baseadas em dados; o Ampliva DCO, que gera criativos dinâmicos em escala, com apoio de inteligência artificial; e a Ampliva Proximity, que permite a operações nacionais o gerenciamento de anúncios regionais ou locais. Tudo isso disponível no Ampliva Hub, solução própria de gestão de campanhas de performance disponível para os clientes.
“O digital é hoje imprescindível para qualquer campanha, mas, ao mesmo tempo, é cada vez mais difícil provar sua relevância. A Ampliva nasceu exatamente para suprir essa necessidade, oferecendo a anunciantes, assim como agências que não tem a excelência nesses skills dentro de casa, as melhores soluções de mídia digital– garantindo, com cases para algumas das maiores marcas do País, a performance que elas merecem”, enfatiza Reis – que, antes de fundar a Ampliva, atuou por mais de 13 anos como country manager da Havas Digital Brazil & Latam e também foi um dos responsáveis por trazer ao mercado operações como a Humanz, a Molzi (atual Brainlabs) e a Smartclip (atual ShowHeroes Brasil).
Equipe especial
Um dos principais diferenciais da Ampliva para o sucesso de seu trabalho, comprovado em diferentes métricas e KPIs, está na especialização de sua equipe. Além de toda a bagagem do próprio Reis em operações nacionais e internacionais, bem como de Kfouri em mais de três anos como head de operações do Facebook para a América Latina, grande parte dos colaboradores possuem as mais recentes e importantes certificações e são oriundos das grandes redes digitais e plataformas, conhecendo a fundo suas especificidades e como extrair os melhores resultados.
O time, com especialidades que variam de targeting e criatividade à gestão de campanhas, dobrou de tamanho no último ano, passando dos cerca de 40 no início de 2022 para mais de 80 atualmente só no Brasil. A companhia atua ainda com equipe própria nos Estados Unidos, dando suporte ao trabalho de performance de empresas brasileiras que atuam no exterior, bem como para multinacionais atendidas localmente.
Junto a Reis e Kfouri, atuam em posições de liderança os sócios-diretores Victor Itakaki(operações), Marcio Myaky e Lucia Rutledge (comercial), Iris Juliana(programmatic & client success) e Guilherme Amaral (data & analytics). Eles integram o Steam, strategy team da empresa, responsáveis pelo comando e contínua evolução da operação em todos os seus departamentos e entregáveis.
Entre os atuais clientes da Ampliva estão anunciantes como Itaú, Stellantis, Meta, Banco Daycoval, Amazon AWS e Mercado Bitcoin, além de agências como WMcCann, Lew’Lara\TBWA e FCB. “O aumento da demanda, a comprovação de resultados de forma clara e a efetividade em ver o ponteiro de negócios dos clientes subindo nos aponta para um horizonte muito promissor para os próximos anos. Com planos já em curso para retenção de talentos e mais investimento em inovação e tecnologia, temos a certeza de estar preparados para este momento”, completa Reis.