Nova produção traz campanha omnichannel com teasers, trailers e série com olhar inédito e responsável sobre o universo das apostas esportivas
A Alfa, uma nova casa de apostas regulamentada, se apresenta ao mercado com posicionamento inovador, conectado ao comportamento brasileiro e com forte mensagem para a prática de jogo consciente. Para isso, lança a série THE ALFAS, uma produção original estrelada por Marco Luque (Altas Horas, CQC e Vai que Cola), Karina Ramil (Porta dos Fundos, Greg News e Lady Night) e Robson Nunes (Mister Brau, Tim Maia e Carandiru), que mostra que as apostas esportivas podem ser um evento social, moderado pelo próprio círculo de amizades para evitar excessos.
A criação é da agência Ampfy que assina conceito, estratégia e mídia da campanha.
“Lançar uma marca do zero é um desafio que qualquer agência vibra ao receber. E, desde o início, percebemos a chance de fazer algo novo, todas as outras marcas do segmento estavam falando a mesma coisa” comentou Andrea Siqueira, CCO e Sócia da Ampfy.
Ambientada na fictícia empresa Brinda Brinds, THE ALFAS gira em torno de três colegas de trabalho apaixonados por futebol: Neto, Mendonça e Sampaio. Amigos inseparáveis, eles mostram como apostar deve ser por diversão e não por dinheiro. Juntos encontram na resenha diária o verdadeiro valor de torcer e se entreter com o esporte.
“Alfa quer mostrar que apostar pode — e deve — ser leve. A série traduz isso com naturalidade e graça, refletindo os vínculos de amizade, zoação e respeito entre colegas de trabalho e o espírito da marca“, afirma João Paulo Marques, CMO da Alfa.
Para além da narrativa, THE ALFAS é também um convite à reflexão sobre os limites entre diversão e vício — sempre do ponto de vista das pessoas e não da marca, que faz com que os episódios sejam repletos de elementos de humor e identificação humana.
A produção da série envolveu o desenvolvimento dos episódios numa sala de roteiristas, ensaios e preparação de elenco que se reuniu durante duas semanas. A campanha será veiculada nacionalmente nos canais digitais proprietários da Alfa e contará com ações em redes sociais, mídias digitais, OOH, perfis de influenciadores, streaming e TV aberta em canais como Globo, SBT, Record e Band.
Para assistir aos episódios e conhecer mais sobre a Alfa e a série The Alfas acompanhe pelas redes ou acesse o site: alfa.bet.br
Sobre a Ampfy
A AMPFY é uma agência de comunicação independente que acredita no poder da criatividade empoderada por estratégia e mídia para construir conexões autênticas entre marcas e consumidores. Atua nos mais diversos canais, tanto digitais quanto offline, para criar ações de impacto e experiências conectadas com as jornadas contemporâneas de consumo. Na última edição da pesquisa AgencyScope, foi nomeada como a agência TOP 1 no mercado brasileiro em 16 categorias diferentes — incluindo a mais importante delas: a agência com a melhor avaliação dos clientes. Entre seus clientes, estão: Alelo, Azeites Andorinha, Bauducco, Casa Bauducco, Bozzano, Dr. Oetker, Enel, Gatorade, Krispy Kreme, Outback, Perdigão, Pepsi, Piracanjuba, Quaker, Risqué, Ruffles, Suhai Seguradora,Toddy, Toddynho e Veloe.
Sobre a Alfa
A Alfa é uma das 15 primeiras empresas com licença definitiva no Brasil, habilitada desde o dia 1º de janeiro de 2025 junto ao marco regulamentador do segmento de apostas esportivas, atuando com transparência, segurança e responsabilidade. A empresa tem como um de seus pilares o jogo responsável, promovendo campanhas e ações que visam conscientizar os usuários sobre a importância de apostar de forma segura e controlada. Com o patrocínio ao Grêmio e ao Internacional, a Alfa reafirma seu compromisso com o esporte brasileiro e sua paixão pelo futebol.
Criada por três empreendedores brasileiros, Arthur Silva, Matheus Antunes e João Paulo Marques, a Alfa é uma empresa de entretenimento e apostas esportivas. Com uma plataforma segura e inovadora, a marca entra no mercado com o objetivo de adicionar uma nova camada de entretenimento para os esportes favoritos do público.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.