Após 12 anos, a Amil retomou com a Promarket, agência de publicidade estruturada internamente na empresa de saúde, e irá transferir todas as responsabilidades à in-house pelos seus trabalhos de publicidade e comunicação.
A agência já tomava conta da marca entre os anos 1980 e 2012, porém, a Amil passou a fazer parte de uma multinacional em 2012, trabalhando com agências de publicidade e, durante esse tempo, agências como BETC Havas, Heads e Artplan atenderam a conta de publicidade do anunciante.
O Grupo Amil foi adquirido em 2024 pelo empresário brasileiro José Seripieri Filho, e segundo o Diretor de Marketing do grupo, Luiz Periard, houve uma movimentação para resgatar alguns pilares que fizeram parte da companhia no passado, entre eles, a ideia de retomar as estratégias internas de comunicação.
“A nova gestão, que enxerga o marketing, a publicidade e a comunicação como ferramentas poderosas para proteger a reputação e impulsionar o crescimento do grupo, acredita também que ter pessoas imersas na empresa, respirando sua cultura todos os dias, vai trazer agilidade e assertividade. E daí veio a decisão de retomar o modelo de house”, comenta o executivo.
A nova estrutura da agência conta com 68 pessoas e será liderada pelo VP de comunicação e marketing do Grupo Amil, Rodrigo Rocha.
Além disso, a agência in-house também será responsável pelos trabalhos de comunicação das demais marcas do grupo, como os 31 hospitais, 81 unidades médicas e as operadoras regionais Ana Costa, Santa Helena e Sobam.
Nesta nova fase, o primeiro trabalho da Promarket para a Amil será uma campanha publicitária que começará a ser veiculada em julho.
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