CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeAmil retoma com agência in-hou...

Amil retoma com agência in-house após 12 anos

Após 12 anos, a Amil retomou com a Promarket, agência de publicidade estruturada internamente na empresa de saúde, e irá transferir todas as responsabilidades à in-house pelos seus trabalhos de publicidade e comunicação.

A agência já tomava conta da marca entre os anos 1980 e 2012, porém, a Amil passou a fazer parte de uma multinacional em 2012, trabalhando com agências de publicidade e, durante esse tempo, agências como BETC Havas, Heads e Artplan atenderam a conta de publicidade do anunciante.

O Grupo Amil foi adquirido em 2024 pelo empresário brasileiro José Seripieri Filho, e segundo o Diretor de Marketing do grupo, Luiz Periard, houve uma movimentação para resgatar alguns pilares que fizeram parte da companhia no passado, entre eles, a ideia de retomar as estratégias internas de comunicação.

A nova gestão, que enxerga o marketing, a publicidade e a comunicação como ferramentas poderosas para proteger a reputação e impulsionar o crescimento do grupo, acredita também que ter pessoas imersas na empresa, respirando sua cultura todos os dias, vai trazer agilidade e assertividade. E daí veio a decisão de retomar o modelo de house”, comenta o executivo.

A nova estrutura da agência conta com 68 pessoas e será liderada pelo VP de comunicação e marketing do Grupo Amil, Rodrigo Rocha.

Além disso, a agência in-house também será responsável pelos trabalhos de comunicação das demais marcas do grupo, como os 31 hospitais, 81 unidades médicas e as operadoras regionais Ana Costa, Santa Helena e Sobam.

Nesta nova fase, o primeiro trabalho da Promarket para a Amil será uma campanha publicitária que começará a ser veiculada em julho.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket