Creativosbr

Fonte: Divulgação Amigos do Mercado

Amigos do Mercado anuncia os finalistas do Festival Élan 2025

Conheça os cases selecionados que concorrem ao prêmio que celebra a criatividade brasileira.

O Festival Élan 2025, realizado pelo Amigos do Mercado, alcançou um recorde de inscrições de cases, um total de 286, a quinta edição do evento celebra a criatividade do mercado publicitário de uma maneira ampla e democrática teve trabalhos inscritos de todo o Brasil. Após um processo de avaliação pelo júri, composto pelos Top 100 Gestores eleitos pela comunidade, a lista de finalistas foi oficialmente divulgada nesta quarta-feira.

Os finalistas foram selecionados entre as 30 categorias melhor avaliadas, foram 286 cases que se destacaram pela originalidade e o impacto transformador no mercado. A etapa de avaliação final está em andamento.
Os vencedores de cada categoria serão revelados na grande cerimônia de premiação, que acontece nos dias 12 e 13 de agosto de 2025, no histórico Teatro Jaraguá, em São Paulo.

A programação do festival contará com palestras, painéis, ativação de marcas e a exibição dos cases finalistas na programação diurna, os vencedores serão re-exibidos e premiados na programação da noite.

O primeiro dia do Festival Élan 2025, 12 de agosto, serão exibidos e premiados os cases das seguintes categorias: Branyded ContentFilmeMúsicaPodcastRádio / AudioStorytellingSocial MediaMarketing de InfluênciaBrand ExperienceRegionalDesign e artes visuaisBrandingInteligência ArtificialInovação e Educação.

Já o segundo dia de evento,13 de agosto, o festival encerra com a exibição e premiação dos cases das categorias: Campanha IntegradaAtivação de marca em eventos fechadosAtivação de marca em ponto de vendaAtivação de marca em locais públicosAtivos de Out of HomeFormato especial em mídia out of homePromoçãoMerchandisingEventosProjeto EspecialGamesEficácia na estratégia criativaEsportesImpacto Social e a categoria especial Élan.

Confira a lista completa de finalistas do Festival Élan 2025:

CATEGORIA: Ativos de Out of Home

  • LED PRO+: Sustentabilidade e eficiência no OOH, THE LED
  • Parada Obrigatória, Itabus e Suhai Seguradora
  • Maior Roda Gigante da AL, NEOOH eL’Oréal Paris

CATEGORIA: Branded Content

  • Biscoitar, Guerrilha Filmes e Vilma Alimentos
  • Olho no voto. Olho na batata, Band e Burguer King
  • Show do Campeão, SBT, DPZ e SportingBet

CATEGORIA: Branding

  • Despedidas que acolhem, Citrino Digital Partner e Memorial Jardim da Vida
  • Em todas as mesas. De todo o Brasil, Integrada Comunicação Total, Brava Filmes, Arroz Sepé, e Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda
  • Rebranding com legado, Platty e English Education Ireland

CATEGORIA: Campanha Integrada

  • Casal, 17com e Euro17
  • Diplomão, Agência LVL e Universidade São Judas
  • Extraordinária Emily, WMcCann,L’Oréal Paris, Sentimental Filmes e Sonido

CATEGORIA: Design e artes visuais

  • Abertura da novela, TV Globo e Arpoador Filmes
  • Anos 90 – Fragmentos de um crime, Alterlabs e Amazon Prime Video
  • T-Search, Agência Cappuccino, Weber Shandwick Brasil, Powell Tate e ONG Mães da Sé

CATEGORIA: Educação

  • Ação gera ação, Oitorama e Senac São Paulo
  • Prevenção contra afogamento, Tuba Go
  • PCD sem dúvida, FIAT e Rádio CDL FM

CATEGORIA: Ativação de marca em ponto de venda

  • Do caixa a caixa, WMcCann e L’Oréal Paris
  • Ambientação Flagship, FourMidiaEmFoco e TIM
  • Fachada Digital que dá asas, THE LED

CATEGORIA: Eficácia na estratégia criativa

  • #MixMyEmojis – Dominando o Search, Dentsu Creative Brasil e Pernod Ricard Brasil
  • Central Black ao vivo, Pullse e Casas Bahia
  • Call to no action, Filadélfia Comunicação e UniBH

CATEGORIA: Esportes

  • Aula com a maior medalhista, Agência EA eAdidas
  • Corredor em perigo, lew’lara tbwa e Alma Preta Jornalismo
  • Caiu, Doeu, CataflamPRO, WmCcann,Haleon, Asteroide e Halley Sound

CATEGORIA: Eventos

  • Acampamento Meio-Sangue, NEOOH, FourMidiaEmFoco e Disney+
  • Arena de Verão 2025, Agência Let’s Produções e Rádio Mix
  • São João Sould Out, Terra e Vivo Ads

CATEGORIA: Brand Experience

  • Experiência imersiva que conecta sonhos e férias, NEOOH e Decolar
  • Show surpresa no festival (Xuxa no Rock in Rio), Todos e Itaú
  • Túnel Refresh, Alterlabs, Altermark, OpenX e Sprite

CATEGORIA: Filme

  • Meu ano, Agência Nacional Comunicação, BB Seguros e Plongée
  • Inscrição, Escalada, MEC – Ministério da Educação e Plongée
  • Saque FGTS, Guerrilha Filmes eBanco Inter

CATEGORIA: Formato especial em mídia out of home

  • A vida bem vivida, CHICOOH+ e Diageo – Old Parr
  • Brilhe onde for, Itabus, Agência LVL e Eudora
  • Casa dentro de outdoor, FourMidiaEmFoco, NEOOH e Zap Imóveis

CATEGORIA: Games

  • Call of Discounts, Mercado Livre, 3C Gaming e GUT
  • Lançamento imersivo de jogo, Nintendo e FourMidiaEmFoco
  • Transformando o café em experiência, McDonald´s e Aioros Studios

CATEGORIA: Ativação de marca em evento fechado

  • Customer Services Experience, IVECO
  • Da omnicanalidade à omniatenção, Agência LVL eGrupo Petrópolis
  • Retail Media In-Store, THE LED

CATEGORIA: Impacto Social

  • Receita, Filadélfia Comunicação eSecretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais
  • Sensação térmica da urgência, lew’lara tbwa e Cruz Vermelha São Paulo
  • Trabalho invisível, Agência CALIA Y2 e Instituto Nós Por Elas

CATEGORIA: Inovação

  • O futuro da televisão já começou, THE LED
  • OOH Geovitaminados, WmCcann e Haleon
  • É de chuá, Alterlabs, Altermark e Sportingbet

CATEGORIA: Marketing de Influência

  • DescubraSC, IWM Group e Gov. Estado de Santa Catarina
  • Conectando Gerações com Conteúdo Autêntico, Webedia e Paramount Pictures Brasil
  • Luminárias para talentos, FourMidiaEmFoco e Disney+

CATEGORIA: Ativação de marca em locais públicos

  • REBOOT OOH, Zoom Imagem, Trevomídia, Initiative e Unilever
  • Lata Interativa, Agência Open X, FourMidiaEmFoco e Coca Cola
  • Personagem da série ganha vida em aeroportos, NEOOH e Netflix

CATEGORIA: Merchandising

  • Ação Os donos da bola, Band e Petrobras
  • No Ar: Black Friday EOS e TudoGostoso, Webedia e EOS
  • The Big Donate Brasil, AKM Agência e ASMARA – Gerando Falcões

CATEGORIA: Música

  • Sonho – Filme, Filadélfia Comunicação e Santa Casa BH
  • Música pra respirar, lew’lara tbwa e Pague Menos
  • Desafio cremoso e crocante, Oitorama, Iris, Ovolmaltine e AB Mauri

CATEGORIA: Podcast

  • Elo do samba, NOVABRASIL e Elo
  • PodSer+ (Bem Estar), Odontoprev
  • Marketing – The Podcast, Agência Omamori

CATEGORIA: Projeto Especial

  • Dominação do aeroporto para o festival, Kallas Midia OOH, DM9 e Ifood
  • Cidades em Movimento, CNN Brasil e JBS
  • Bunker no Parque, Agência Alterlabs, FourMidiaEmFoco e Amazon Prime

CATEGORIA: Promoção

  • Invasão do Epic no cinema, Ampfy, FLIX e Outback
  • Promoção Acaba Não Modão, OLDY.AG e Marfrig
  • Test drive for miles, lew’lara tbwa e NISSAN

CATEGORIA: Rádio / Audio

  • Mi mi mi, Santiago Comunicação, Area 51 Filmes e Escola de Pais do Brasil
  • Dedos rápidos, Santiago Comunicação e Mundo Livre FM
  • Imprevistos acontecem, Agência 17COM, Lua Nova e Euro17 Crédito

CATEGORIA: Regional

  • Arretado Bus – São João 2025, Agência OOH Msouza, Agência Publicis e PicPay
  • Fofoqueiras, Santiago Comunicação, MediaPlay, Area 51 Filmes e Eletrorastro
  • Projeto Especial Encantado, WE OOH e Coca Cola

CATEGORIA: Social Media

  • Certas marcas são difíceis de apagar, Santiago Comunicação, Area 51 Filmes e Creamy
  • Liso dos sonhos, WMcCann e L’Oréal Paris
  • Integrando universo do trading e performance esportiva, CMLO&CO e Infinox

CATEGORIA: Storytelling

  • Construindo histórias, criando espaços, Citrino Digital Partner e Ecótipo Arquitetos e Associados
  • O Agro Inspira, Cibra
  • Standup #nãodoupassagemproassedio, Aioros Studios e L’Oréal

CATEGORIA: Inteligência Artificial

  • Assistente Virtual: IA com Alma e Propósito, Aioros Studios
  • Leozap, Agência Filadélfia e SuperFrango
  • FOOH cama hotel, The Westin São Paulo e metaKosmos

CATEGORIA: Élan

  • Fora da bolha: Engajamento Digital, Agência Unbox e Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
  • Gigantografia de biscoito em relógio de rua, Agência Leo Burnett, FourMidiaEmFoco e Oreo
  • Operação Natal no Shopping, Agência Alterlabs, FourMidiaEmFoco e Amazon Prime

O Festival Élan 2025 é realizado pelo Amigos do Mercado, com o patrocínio dos Aioros Studios, Content Club, Ivoire, OOH Brasil, Oitorama Retail Media, 3C Games, SBT, além do apoio da Inarco, MIB Brasil e produção da Projeta.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *