“Planeta Criança Americanas – Obaaa, esse lugar existe” celebra parceria com a Disney e é estrelada pelo comediante Paulo Vieira.
A Americanas lança a edição 2025 de sua tradicional campanha Planeta Criança, uma das mais antigas da companhia, celebrando o universo lúdico e afetivo do brincar. Neste ano, o mote da ação é o “brincar mais livre”, estimulando a diversão longe das telas e aproximando adultos e crianças por meio de experiências conjuntas, além de transformar suas lojas em um espaço que vai além do ponto de venda, mas também um lugar de encantamento, lazer e diversão para a garotada.
A campanha é estrelada pelo comediante Paulo Vieira, garoto-propaganda da marca, e será veiculada em TV, rádio, internet, mídia out-of-home, além de três lives no app e nas redes sociais da Americanas. Para a TV, os filmes terão versões de 15 e 30 segundos.
“A cada campanha que desenvolvemos para o Dia das Crianças renovamos a oportunidade de celebrar o brincar como parte essencial da vida em família. E a ligação da Americanas com o universo dos brinquedos vem de longe: o primeiro produto vendido pela companhia, em 1929, foi uma boneca. Desde então, seguimos comprometidos em fortalecer essa conexão afetiva e em oferecer experiências completas — que unem inovação, sortimento e diversão — para os nossos clientes em todo o Brasil”, afirma Aline Valiante, Gerente de Marketing da Americanas.
Ativações Disney em destaque
Referência no setor de brinquedos e com uma trajetória marcada por parcerias estratégicas com a indústria, a Americanas renova em 2025 sua parceria com a Disney, que assina o brinde exclusivo da promoção “Comprou, Ganhou”: um jogo de perguntas e respostas, disponível nas versões super-heróis da Marvel ou Princesas Disney, na compra de qualquer brinquedo a partir de R$ 79,99.
Nos dias 4 e 5 de outubro, em algumas lojas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza, serão realizadas oficinas recreativas. As crianças poderão confeccionar seu próprio escudo do Capitão América e treinar a pontaria no Tiro ao Alvo com lançadores do Homem-Aranha, na oficina da Marvel: Heróis Vs. Vilões. Já no Ateliê Brincar, Criar e Imaginar, as crianças entraram no universo mágico das Princesas Disney com muita pintura e artesanato.
A parceria também se estende às ativações de retail media, no físico e no digital. Todas as lojas estarão decoradas especialmente com comunicações da Disney (cartaz vitrine, bandeirolas e móbiles circulares), além de espaços instagramáveis.
Para a Gerente de Marketing da Americanas, a força das parcerias comerciais é um grande diferencial competitivo. “O Planeta Criança é um case que mostra a capacidade da Americanas em unir branding e performance. A cada edição, reforçamos nosso papel como vitrine da indústria e criamos oportunidades para que os consumidores tenham acesso a lançamentos e tendências em um só lugar”, comenta Aline.
Tendências de consumo
Sempre atenta ao comportamento do consumidor, a Americanas identificou três movimentos que devem marcar o Dia das Crianças em 2025 e orientaram a curadoria de seu sortimento, que conta com mais de 3 mil sugestões de presentes. Um deles é a newstalgia, tendência cultural que resgata elementos retrô e os combina a toques contemporâneos, liderada pela Geração Z.
Outro é o fenômeno dos kidults, adultos que consomem brinquedos, jogos e produtos tradicionalmente voltados para crianças e que têm ganhado espaço no mercado global. Já o terceiro movimento, chamado mais off, aponta para a valorização das atividades offline, como jogos de tabuleiro, livros de colorir e brincadeiras que estimulam criatividade e conexão em família.
Este ano, a campanha Planeta Criança Americanas – Obaaa, esse lugar existe é composta por lançamentos de mercado, reforçando o compromisso da varejista em estar à frente das tendências de consumo do varejo. Disponível em todos os canais da marca — lojas físicas, site e aplicativo —, a campanha reforça a estratégia omnichannel da companhia e seu posicionamento de proximidade com as famílias brasileiras, combinando conveniência, sortimento e experiências afetivas em uma das datas mais relevantes para o varejo no segundo semestre.
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