Campanha contempla pacote de mídia que inclui TV aberta, internet e mídias DOOH pelo Brasil; Durante evento, marca vai distribuir milhares de cupons e prêmio de R$50 mil
Com 95 anos de história, a Americanas apresenta sua “Black Cesta Americanas – Passou, cestou, comprou”. A campanha, criada em parceria com a WMcCann, associa o termo “Black Friday” à troca da palavra “sexta” por “cesta”, estratégia que reforça a conexão do público com o tradicional símbolo da varejista. Em toda a identidade visual, a cestinha também é protagonista e aparece na cor preta, uma personalização exclusiva que remete ao evento.
“Nesses 95 anos de história, a Americanas construiu uma relação de muita confiança com o cliente. A marca vive na memória afetiva dos brasileiros por diferentes motivos. Um desses elementos que conectam o cliente diretamente à Americanas é a nossa cestinha, ícone principal desta campanha de Black Friday. Esse conceito da “Black Cesta” foi pensado para fortalecer esta conexão orgânica, fazendo um link entre os itens de desejo ou necessidade à jornada de compra na loja ou no site da Americanas”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Seguindo este norte de fortalecimento da conexão com o cliente, a Americanas investiu em um robusto pacote de mídia que inclui TV aberta, internet e mídias DOOH pelo Brasil, o que garante ampla visibilidade para a marca. Para a data, foram criados filmes e peças que destacam o conceito “passou, cestou, comprou”, a fim de atrair a atenção dos consumidores para várias ofertas do Esquenta Black Cesta Americanas.
“A Black Friday é sempre uma data muito importante para o varejo, em especial, para a Americanas. Neste ano, nossa proposta foi a de transformar um símbolo querido da marca no nome da campanha. ‘Black Cesta’ vem para trazer conexão direta com a jornada do consumidor, associando desejo, praticidade e uma identidade visual pensada exclusivamente para a data”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
Nas redes sociais, a estratégia contempla ativações em parceria com diversos perfis de influenciadores, como @ninamiano, @vecollern, @liliagbn, @gustax, @betaboechat e @mapantaleao. Ainda como iniciativa para o evento, a companhia vai contar com mais de 10 lives, durante todo o mês de novembro, reunindo as melhores ofertas e entretenimento com os apresentadores da marca.
Como estratégia de fidelização, a Americanas terá, durante todo o período do evento, uma roleta de cupons de até R$ 500 para os clientes que comprarem a partir de R$ 25 nas lojas, site ou app da marca. Para concorrer, o participante deverá se cadastrar no hotsite blackcestaamericanas.com.br e rodar a roleta para concorrer a milhares de cupons. Após participar dessa dinâmica, o cliente poderá concorrer ainda a um prêmio final de R$50 mil.
“Além de amplo sortimento, conveniência e preços acessíveis, acreditamos que a estratégia de cupons fortalece o engajamento de diferentes perfis de consumidores durante o evento, tornando-se uma iniciativa complementar para fidelizar e atrair novos clientes em uma data competitiva do varejo”, complementa Washington Theotonio.
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