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Fonte: Divulgação Americanas

Americanas lança campanha “Cestaaaço” com Paulo Vieira

Varejista apresentará novas ofertas regionalizadas nas lojas físicas, site e app ao final de cada semana.

A Americanas, uma das varejistas com maior presença no Brasil, lança nesta quarta-feira (3) a campanha “Cestaaaço Americanas”, criada pela agência Suno United Creators e estrelada pelo comediante Paulo Vieira. A iniciativa reforça a proposta de valor afetiva da marca, construída ao longo de quase um século de história, unindo branding e performance de forma inovadora.

A campanha busca tornar as sextas-feiras um dia proprietário da Americanas, associando o clima de celebração do fim de semana ao símbolo mais tradicional da companhia e sinônimo de alegria: a cesta de compras. Mais do que apresentar novas ofertas a cada semana, a ação inaugura um novo momento da comunicação da varejista, que vai além do produto e do preço, ao focar em facilitadores de compras (condições especiais de pagamento), conveniência e conexão emocional com o consumidor.

Paulo Vieira, a cara do Brasil – Com mais de 1.500 lojas em todos os estados, a Americanas aposta na identificação do público com o humorista e ator brasileiro, Paulo Vieira. “O Paulo tem uma conexão única com o Brasil: é um contador de histórias nato, que traduz de forma simples e autêntica a pluralidade do nosso povo. Essa identificação tem muito a ver com a Americanas, que está presente em todos os estados e tem na proximidade com o consumidor um dos seus maiores diferenciais“, explica o CMO da Americanas, Washington Theotonio. “Essa campanha é sobre performance sim, mas com afeto, humor e verdade“, complementa.

Para o comediante Paulo Vieira, é uma grande alegria participar deste novo momento da comunicação da Americanas. “Fico muito feliz em estar junto com uma empresa tão importante no Brasil e que faz parte da vida de todos nós. Todo mundo tem uma história especial com a Americanas para contar. A campanha está muito bonita, posicionando a Americanas do tamanho que ela é e merece ser: grandiosa, caprichada e muito popular. E de um jeito muito brasileiro, assim como a própria companhia, que tem o tamanho do Brasil, com mais de 1.500 lojas espalhadas pelo país. Por isso, eles têm não só a missão, mas o carinho de se comunicar com todo o povo brasileiro. Espero que esta seja uma parceria longa, porque feliz ela já está sendo.

Confira aqui:

Curadoria e confiança – A Americanas enxerga o “Cestaaaço” como um novo momento da comunicação da marca, especialmente diante das datas mais importantes do calendário varejista, como Black Friday e Natal, além do próprio aniversário da companhia, que completa 96 anos de história em setembro. Com isso, a campanha promete não apenas impulsionar vendas e fortalecer sua imagem institucional, mas também aprofundar a relação emocional com milhões de brasileiros, mantendo-se como parte essencial de suas vidas.

A Americanas possui um conceito único, pois oferece ao cliente a flexibilidade de comprar online ou diretamente na loja física. Por isso, é fundamental tratar o consumidor com uma jornada diversa e de confiança. Neste contexto, a curadoria que fazemos sobre o sortimento, respeitando a sazonalidade dos produtos e regionalidade do consumidor, é o que nos diferencia: não queremos ser apenas generalistas oferecendo ‘de tudo’, mas sim entender o que o cliente precisa e gosta e, dessa forma, proporcionando um lugar de conforto, com “tudo que ele ama” e compromisso em atender todas as suas demandas“, comenta o CMO da Americanas.

Mídia variada x linguagem regional – A estratégia de mídia da campanha foi planejada para os próximos seis meses e está estruturada em ciclos de 15 dias, cada um com objetivos específicos. A comunicação contempla diversos formatos de mídia — digitais, TV e mídia offline — com adaptações regionais para garantir máxima eficiência.

Nosso plano de mídia é uma força de vendas, plugado diretamente nos resultados diários da Americanas, com metas altas e um olhar de martech profundo para otimizar o retorno sobre o investimento. Essa não é uma campanha de um formato único, porque a gente leva em consideração a ominicanlidade do nosso consumidor. Então, contaremos essa história do jeito certo para cada um dos canais de mídia.” explica Guga Ketzer, sócio da Suno United Creators.

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