Campanha foca nos pilares de sortimento, força das lojas físicas com inteligência da operação digital e ofertas para todos os brasileiros
O Natal já chegou na Americanas (https://www.americanas.com.br/especial/natal) trazendo toda a magia da data para as centenas de lojas da rede em todo o Brasil. E, para entrar neste clima especial, a marca lança a campanha “Natal Americanas: passou, cestou, hohoho”, reforçando sua nova assinatura “Passou, Cestou”, anunciada na Black Friday deste ano. A campanha é sustentada por três importantes pilares buscando evidenciar as necessidades de todos os tipos de cliente com sortimento variado; a força das lojas físicas espalhadas por todos os cantos do país, somados aos dados e inteligência da operação digital; e as ofertas, permitindo ao consumidor presentear a todos que amam.
A nova assinatura da marca, “Passou, cestou”, foi inspirada pelo hábito brasileiro de dar uma “passadinha” na Americanas com o “cestou”, remetendo à cesta da Americanas, ícone funcional e visual presente na loja, no app e no site, e no imaginário, trazendo todo sentimento de alegria da expressão. A Americanas enxerga o Natal como uma excelente oportunidade para dar ainda mais destaque para o novo tagline, criado pela WMcCann, já que essa é uma data com forte ligação com as lojas e pela associação dos consumidores emocionalmente falando com a Americanas e os presentes.
“Há 94 anos, a Americanas faz parte do Natal dos brasileiros. Com lojas em todo o Brasil, estamos onde o consumidor está e o conhecemos como ninguém. Esta longa relação de parceria nos permite afirmar que temos tudo que o ele precisa para comemorar a data. Presentes para toda a família e amigos, brinquedos para a criançada, itens de decoração para deixar a casa linda, utensílios domésticos para auxiliar na preparação da ceia, guloseimas para todos os gostos… Tudo com descontos especiais nas lojas físicas, no site e no app da marca, oferecendo a conveniência que o cliente precisa, conhece e merece”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Investindo em uma estratégia ominchanel para o Natal, a Americanas trabalhará com diversos formatos de filmes para TVs, de 30 e 15 segundos, spots de rádio, com foco em produtos de diferentes departamentos, materiais digitais e social. Além disso, a marca realizará suas famosas lives, usando muito entretenimento para promover as principais ofertas da marca no app Americanas. Ao todo, serão 10 lives ao longo do mês com itens de Natal, dicas de presente e itens de mercado para a ceia. A programação inclui transmissões de lojas e em estúdio com participação de gerentes mostrando como estão as lojas pelo Brasil.
Além disso, por meio do americanas advertising, hub de retail media da Americanas, grandes marcas e fornecedores parceiros poderão divulgar suas campanhas e ofertas de Natal através de ações nas lojas físicas com painéis digitais, displays personalizados, capas de antena, vitrines impressas, empilhamento e gôndolas personalizadas.
Já no ambiente digital, foram desenvolvidas campanhas de midia display em site e app, posts patrocinados que ganham as redes sociais da Americanas e anúncios de produtos patrocinados. Também haverá publicações dos gerentes de lojas e parceria em inserções na TV aberta.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=voAw4sdfbCA
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Americanas
Nome da campanha: Natal 2023
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita
CEO: André França
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Felipe Gomes, Thiago Machado e Gustavo Rodrigues
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito e Evelyn Cristina
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Natália Pennacino, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão
Atendimento: Bianca Almeida, Tarso Campos e Caroline Botelho
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Guilherme Maciel, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann e Luciana Ferreira
BI: Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto
Head de produção: Camila Naito
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez, Evelyn Cabral
Produtora Filme: Play9
CPO: Tato Bono
Direção: Thiago Artimonte
Produção Executiva: Rodrigo Moreira
Atendimento: Rosana Teixeira e Júlia Motta
Coordenação de Pós-Produção: Vanessa Arruda
Pós produção: Hub VFX
Finalização: Johann Mallet Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstei
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Produtor gráfico: Nereu Marinho
Manipulação: Ciro Sollero
Gerente de pós-produção: Mauricio Martim
Finalizador: Claudio Costa
Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Victoria Povoa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
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