Em meio a maior crise da marca, a Americanas irá fundir suas principais marcas de e-commerce, Submarino e Shoptime, com a plataforma de comércio eletrônico da marca, ou seja, ambas deixarão de existir como marcas independentes e passarão a funcionar dentro do aplicativo e site da Americanas.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, O Globo, a integração foi repassada parcialmente às equipes envolvidas na manutenção das plataformas em maio deste ano. Portanto, as marcas já iniciaram o processo de “desligamento” e de transferência para a Americanas.
A Americanas adquiriu a Shoptime por R$ 126,7 milhões em 2005 e, um ano depois, anunciou sua fusão com o Submarino, formando uma nova companhia, a B2W Companhia Global de Varejo.
Em nota, a Americanas informou que a integração “acelera seu plano de transformação e foco” e tem como objetivo fortalecer o digital da companhia.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.