Como parceira oficial da Formula 1, a American Express aumentará sua presença em corridas, saindo das atuais cinco provas nas Américas para mais de 20 globalmente
A American Express® e a Formula 1® anunciaram nesta quarta-feira (23) um novo patrocínio plurianual que expande a parceria da Amex com a maior competição de automobilismo do mundo. Anteriormente, o acordo compreendia apenas corridas realizadas na região das Américas, mas a partir de agora passará a abranger provas em âmbito global, incluindo Austrália, Ásia, Europa e Oriente Médio.
“Estamos entusiasmados em ampliar nosso relacionamento com a Formula 1, aproveitando o sucesso que tem sido a parceria nas Américas, firmada no ano passado. Isto demonstra mais uma forma de aumentarmos continuamente o valor agregado da American Express para associados do cartão. Com mais de 300 milhões de fãs de F1 em todo o mundo, com idades entre 18 e 34 anos principalmente, a competição continua a crescer em popularidade e paixão, engajando dos Millenials à Geração Z, segmento de clientes que mais cresce na base da American Express”, celebra Elizabeth Rutledge, CMO (Chief Marketing Officer) da American Express.
Por meio desse patrocínio ampliado, a Formula 1® e a American Express® continuarão a trabalhar juntas para criar as melhores experiências para os fãs em determinados Grandes Prêmios da F1 ao longo do ano. Os Associados American Express terão acesso a benefícios e vantagens únicas, com destaque para aAmex Presale Tickets™ para o Paddock Club™ e Grandstand (em corridas selecionadas e enquanto durarem os estoques). American Express também atuará com ofertas de hospitalidade para clientes empresariais e parceiros comerciais.
As vantagens e experiências adicionais aos Associados Amex estarão disponíveis nos seguintes Grandes Prêmios da Temporada 2025:
- Melbourne, Austrália – 14 a 16 de março
- Xangai, China – 21 a 23 de março
- Suzuka, Japão – 4 a 6 de abril
- Imola, Itália – 16 a 18 de maio
- Mônaco, França – 23 a 25 de maio
- Barcelona, Espanha – 30 de maio a 1 de junho
- Montreal, Canadá – 13 a 15 de junho
- Silverstone, Reino Unido – 4 a 6 de julho
- Zandvoort, Holanda – 28 a 31 de agosto
- Monza, Itália – 5 a 7 de setembro
- Singapura – 3 a 5 de outubro
- Austin, Estados Unidos – 17 a 19 de outubro
- Cidade do México, México – 24 a 26 de outubro
- São Paulo, Brasil – 7 a 9 de novembro
- Las Vegas, Estados Unidos – 20 a 22 de novembro
Por exemplo, nesta semana, no GRAN PREMIO DE LA CIUDAD DE MÉXICO 2024 DA FORMULA 1, na Cidade do México, entre os dias 25 a 27 de outubro, os Associados Amex terão acesso à Amex® Race Radios para acompanharem em tempo real os comentários e análises feitas direto da pista. Além disso, os fãs que adquirirem ingressos com acesso à Fanzone poderão aproveitar o espaço Amex Fan Experience, onde serão convidados a testar seus conhecimentos em F1 com perguntas e respostas, criar uma foto personalizada para levar para casa, gravar seus próprios vídeos de apresentação como se fossem um piloto de F1 para compartilhar nas redes sociais, e, ainda, receber brindes – enquanto durarem os estoques. Já no GRAND PRIX 2024 DA FORMULA 1 HEINEKEN SILVER LAS VEGAS, que acontecerá entre 21 e 23 de novembro, além de todas as experiências acima, os Associados Amex e um convidado poderão reservar uma sessão no Trackside Lounge, no East Harmon Zone – As reservas são limitadas, conforme os termos aplicados.
Além disso, a American Express® demonstrou o seu apoio às mulheres dentro e fora da pista como uma das primeiras marcas patrocinadoras da competição de corridas exclusivamente feminina da F1, a F1 ACADEMY, em sua temporada inaugural em 2023. Como parte da expansão do patrocínio junto à F1 anunciada nesta quarta-feira (23), a American Express® também continuará a ser uma parceira oficial da F1 ACADEMY ™.
O patrocínio plurianual global com a Formula 1 faz parte do robusto portfólio de parcerias no esporte e entretenimento de altíssimo nível de sofisticação e exclusividade da American Express em todo o mundo, incluindo basquetebol, tênis, golfe, música, teatro e muitos outros. Este patrocínio reforça ainda mais a dedicação da empresa em proporcionar aos Associados Amex acesso e experiências incríveis a nível mundial.
F1 EM SÃO PAULO
Na FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO 2024, que acontecerá entre os dias 1 e 3 de novembro, a American Express estará presente nas áreas de hospitalidade Paddock Club™ e Grand Prix™, bem como no Grand Stand e na Fanzone, com ativações visuais que oferecem oportunidade de belas fotos.
Associados American Express vencedores da promoção “Viva o Extraordinário” também poderão desfrutar de acesso às áreas, assim como experiências únicas. Termos e condições se aplicam.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.