CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogCannes Lions 2024“American Cancer Story&#...

“American Cancer Story” arrasa na Temporada de Prêmios.

O poderoso curta-metragem “American Cancer Story” conquistou a temporada de premiações, ganhando uma infinidade de elogios por sua mensagem comovente e abordagem inovadora. Inspirado na história de Manuel e Patricia Oliver, fundadores do Change The Ref, o filme aborda as tragédias duplas da violência armada e do câncer infantil.

Criado por Bernardo Romero, Tim Jones e Rich Levy da Klick Health, o filme é o primeiro produzido por Douglas Costa na Taking Over NY em colaboração com o renomado diretor José Padilha, conhecido por seus trabalhos em Onibus 174, Tropa de Elite 1 e 2, “Narcos” e “Robocop”, o filme conta com uma trilha sonora cativante de James Valentine do Maroon 5.

“American Cancer Story” foi reconhecido em várias premiações de prestígio, incluindo:

Cannes Lions 2024: Ouro em Entretenimento: Parcerias de Marca, Patrocínios e Colaborações; Prata em Entretenimento: Filmes de Ficção (Até 5 Minutos); Shortlist em Entretenimento: Comportamento Social e Insight Cultural, Filme: Viral, Filme: Telas e Eventos, Filme: Campanha de Mercado Único

Clio Health Awards 2024: Ouros em Film Craft (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Direção, Redação, Filme (61 Segundos a Cinco Minutos) e Uso Criativo de Dados (Narrativa); Pratas em Film Craft (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Elenco/Performance, Cinematografia, Edição, Design de Produção, Design de Som; Prata em Relações Públicas (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Causa Relacionada; Bronzes em Branded Entertainment & Content (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Filme Roteirizado e Film Craft (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Música; Shortlist em Uso Criativo de Dados (Targeting) e Direto (Filme)

**“Estamos extremamente honrados com o reconhecimento que ‘American Cancer Story’ recebeu,disse Douglas Costa, produtor da Taking Over NY. “Este filme é mais do que apenas entretenimento; é uma chamada à ação para abordar os problemas críticos da violência armada e do câncer infantil. É uma honra ter dado vida a esta importante história com uma equipe tão talentosa.”

Sobre a Taking Over NY

A Taking Over NY é uma produtora dedicada à criação de conteúdo impactante e instigante. Por meio da inovação e colaboração, eles se esforçam para ultrapassar os limites da narrativa e se conectar com o público em um nível mais profundo.

“American Cancer Story”: Um Filme comovente que Mexerá com Você

Assista o trailer:

Créditos do Filme

Inspirado por

Patricia Oliver e Manuel Oliver, fundadores do Change The Ref

Roteiro de

Rich Levy, Bernardo Romero e Tim Jones

Direção

José Padilha (Narcos, Robocop)

Roteiro

José Padilha, Tim Jones, Bernardo Romero e Rich Levy

Produção

Douglas Costa | Taking Over NY (Acesse nosso site: taking-over.com)

Produção Executiva

Laura Denham, Jen Martin e Tamika Knight

Trilha Sonora Original

James Valentine (Maroon 5)

Música

“Memories” de Maroon 5

Efeitos Visuais

Pierre Buffin

Diretor de Fotografia

Adolpho Veloso

Montagem

Marcio Hashimoto

Produtor Associado

Alexandre Ferraz

Supervisor de Pós-Produção

Thiago Marra

Produtora Executiva de Som

Anna Di Giacomo

Casting por Taking Over

Caio Zaccariotto e Douglas Costa

Elenco

Logan Britt-Bimle como Anna

Kate Duffy como Alice

Supervisão de Roteiro

Guilherme Padilha

Prêmios:

Directed by José Padilha

Music by @jamesbvalentine from Maroon5

Produced By Douglas Costa

Post-produced by Pierre Buffin

BUF Company @buf_vfx

DP @adolphoveloso

Edited by Marcio Soares

Sound by @audioink

2024 Cannes Lions

GOLD: Entertainment: Brand Partnerships, Sponsorships & Collaborations

SILVER: Entertainment: Fiction Films: Up to 5 Minutes

SHORTLIST: Entertainment: Social Behavior & Cultural

Insight

SHORTLIST: Film: Viral Film

SHORTLIST: Film: Screens & Events

SHORTLIST: Film: Single-Market Campaign

2024 Clio Health Awards

GOLD: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Direction

GOLD: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Copywriting

GOLD: Film (Health Awareness & Advocacy): 61

Seconds to Five Minutes

GOLD: Creative Use of Data (Health Awareness & Advocacy): Storytelling

SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Casting / Performance

SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Cinematography

SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Editing

SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Production Design

SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Sound Design

SILVER: Public Relations (Health Awareness & Advocacy): Cause Related

BRONZE: Branded Entertainment & Content (Health Awareness & advocacy). Film

Scripted

BRONZE: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):

Music

SHORT LIST: Creative Use of Data (Health Awareness & Advocacy): Targeting

SHORT LIST: Direct (Health Awareness & Advocacy):Film

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket