Em uma nova categoria intitulada “Icônicos”, o Airbnb fez parceria com estúdios de cinema, celebridades e museus pelo mundo para elevar a experiência do consumidor a outro nível.
Brian Chesky, CEO e cofundador, divulgou que a maioria das experiências serão gratuitas e custará menos de US$ 100 por hóspede – e sem taxas escondidas de limpeza. “Vamos escolher os hóspedes com base no que eles escreverem e entraremos em contato com todos os selecionados alguns dias antes do período de reserva”, afirmou Chesky.
A categoria foi lançada nesta última quarta-feira, 1, e serão oferecidos mais de 4.000 convites para as hospedagens. Cada anúncio tem uma contagem regressiva para o horário de abertura para pedidos de reserva.
Grande parte se concentra nos Estados Unidos, duas são na Itália, uma na França e outra na Índia. Por enquanto não há nada no Brasil, porém novas experiências serão divulgadas até o final do ano.
“Essas experiências vão acontecer mensalmente e nos manter relevantes em diferentes países e em diferentes faixas etárias”, comentou Hiroki Asai, chefe global de marketing do Airbnb. “Chegaremos em pessoas de uma maneira totalmente diferente e que não conseguiríamos de outra forma”.
Nomes como Feid e Doja Cat, Janhvi Kapoor, Kevin Hart e o influencer Khaby Lame, participaram das primeiras 11 novas estadias anunciadas em evento da plataforma em Los Angeles.
Em Paris, o hóspede terá uma vista exclusiva para a cerimônia de abertura das Olimpíadas, que acontecerá às margens do rio Sena (26 de julho). O hóspede ficará em um dos museus mais famosos da cidade, o Museu d’Orsay, e dormirá em uma sala transformada em quarto de luxo pelo design Mathieu Lehanneur – que desenhou a tocha e a pira dos Jogos de Paris 2024.
Na cidade italiana de Maranello, terá o museu da Ferrari, onde o hóspede terá entrada VIP para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna.
Além disso, o cantor colombiano Feid irá levar alguns hóspedes no ônibus de sua turnê por uma semana nos EUA e Doja Cat fará um show particular para 15 pessoas. Kapoor irá abrir as portas de sua casa em Chennai, na Índia, e Hart será o anfitrião de uma noite para 30 pessoas em um bar com degustação de tequila e show de stand-up comedy.
Duas hospedagens são parceria com os estúdios Disney e Pixar. A primeira será no Novo México, em Abiquiu, numa casa inspirada no filme “Up – Altas Aventuras” onde a casa irá flutuar 15 metros do chão – com a ajuda de um guindaste – e enfeitada com mais de 8.000 balões. A casa foi construída do zero com todo seu interior feito idêntico ao filme.
A segunda estadia da parceria, é para promover o filme “Divertidamente 2” com uma casa que imita a central de controle das emoções da protagonista Riley. Com a Marvel, terá uma experiência X-Men em uma mansão em Westchester, NY.
“Queremos mostrar para as pessoas que o Airbnb é mais do que apenas hospedagens de alguns dias. Queremos apresentar às pessoas onde está o futuro do Airbnb”, comentou Asai.
Mais uma novidade divulgada pela plataforma são os novos recursos para viagens em grupo – que formam mais de 80% das reservas do site. As novas ferramentas incluem compartilhamentos de listas de favoritos e reformulação da caixa de mensagens para que todos os hóspedes participem.
Confira:
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.