Considerada uma das maiores chances do Brasil na história da premiação, o filme Ainda Estou Aqui coletou, esta manhã, 3 indicações para o Oscar desse ano. Além de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, a produção fez história ao ser a primeira 100% brasileira a ser indicada a Melhor Filme, prêmio mais importante da cerimônia.
O filme segue o caminho trilhado por O Beijo da Mulher Aranha, coprodução entre Brasil e Estados Unidos, que foi indicado em quatro categorias (incluindo melhor filme) em 1985, com Fernando Torres, pai de Fernanda, no elenco.
A concorrência ainda é dura para que o filme de Walter Salles leve o prêmio, enfrentando principalmente a concorrência do francês Emilia Pérez, franco favorito na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A indicação para Melhor Filme, contudo, indica que o lobby de personalidades de Hollywood como Guillermo del Toro vem fazendo efeito, estando à frente de concorrentes como o alemão A Semente do Fruto Sagrado, que, antes das indicações, era tido por especialistas como mais favorecido entre os votantes.
Já Fernanda Torres iguala ao feito da mãe em 1999, sendo também indicada ao prêmio de Melhor Atriz, mostrando que sim, a Academia gostou da narrativa da filha que voltou mais de 25 anos depois para ganhar quando a mãe não pode. Sua principal concorrente será Demi Moore, que também ganhou o Globo de Ouro, mas como Melhor Atriz em filme de Comédia ou Musical.
Ainda Estou Aqui segue em exibição no Brasil, já tendo arrecadado 927 mil reais, além de ter tido forte estreia nos Estados Unidos, onde, mesmo em apenas 5 salas, já arrecadou em seu primeiro final de semana, 759,9 mil reais. Globalmente, os números de bilheteria do filme já batem a casa dos 13 milhões de reais.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.