CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingÁgua Doce lança linha autoral ...

Água Doce lança linha autoral de produtos focados em temperos

Objetivo é reforçar posicionamento de marca e expandir a experiência ao comprar Água Doce, completando a jornada de compra até a casa do cliente

A Água Doce Sabores do Brasil lança uma linha de produtos de marca própria, com objetivo de completar a jornada de experiência dos consumidores. Com foco inicial em temperos e condimentos, a rede, que também conta com cachaças e Gin próprios, traz opções exclusivas, permitindo que os clientes levem até sua casa os sabores do Brasil característicos da marca. A linha conta com molhos, farofas, sal de parrilla, alho e de cebola crispy. Os produtos podem ser encontrados nas 80 operações da rede, localizadas em sete estados brasileiros.

Segundo uma pesquisa realizada pela NielsenIQ, cerca de 34% das famílias brasileiras optam por consumir produtos de marca própria, demonstrando que os itens exclusivos são indicadores de confiança e qualidade para os clientes de tais empresas. O estudo também revelou que entre janeiro e abril de 2022, houve uma alta 7,68% em compras de produtos de marca própria, em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com Julio Bertolucci, diretor de franquias da empresa, a Água Doce está presente de forma presencial, com os restaurantes físicos; no digital, com o delivery; e com a estratégia de marca própria, conseguirá uma penetração no Varejo, permitindo ao franqueado maximizar o faturamento com a comercialização dos itens em suas operações.

“Além de oxigenar e proporcionar ao empresário da Água Doce uma via de aumentar as vendas das unidades, a linha de marca própria permitirá o posicionamento da rede no mercado varejista. Dessa forma, além do cliente levar os produtos para casa, após a experiência na unidade ou delivery, o próximo passo é ingressar, a princípio de forma regional, em supermercados e ofertar os itens nas gondolas dos locais”, explica Bertolucci.

Nova linha de produtos Água Doce
Fonte: divulgação

Com diferentes composições pensadas para os fãs das receitas da marca que está no mercado desde 1990, os novos produtos contam com ingredientes customizados de acordo com o DNA da empresa. Ao todo são 16 itens, sendo três molhos de pimenta (mexicana, peruana e caribenha), molho tailandês, francês, americano e italiano, sal de parrilha (com pimenta, tradicional, com chimichurri e dry rub), alho dourado apimentado e crocante, farofa tradicional e apimentada, e cebola crispy. Para o consumidor, os itens podem ser adquiridos a partir de R$15. Nas lojas da Água Doce, a linha de produtos ficará exposta em um espaço exclusivo junto com outros produtos referência da marca, como o Gin Água Doce e algumas cachaças.

“Queremos que os consumidores levem um pedacinho da Água Doce para sua casa e que estejamos presentes em eventos familiares e de amigos. Para o próximo ano, nosso objetivo é ampliar a linha de itens próprios, ofertando aos clientes produtos com excelente custo-benefício, qualidade e sabor característicos da rede. Para adiantar, iremos lançar as taças de Gin, já que um dos drinques mais consumidos em nossas lojas é feito com a bebida, e a Vodca Água Doce. Notamos que os consumidores gostam e procuram por produtos que levem o DNA de sua marca preferida. Dito isso, voltamos os olhos para este nicho de mercado, aproveitando a oportunidade de reforçar nosso nome tanto no varejo quanto no Food Service”, ressalta Julio.

Atualmente, a franquia possui 80 restaurantes e é conhecida pela gastronomia tipicamente brasileira, além de suas porções e pratos fartos, ideais para refeições em família. A rede é referência se tratando de escondidinhos, oferecendo aos consumidores versões tradicionais, feita com carne de sol, camarão, frango e bacalhau, e vegetarianas, como de alho-poró e palmito. Neste ano, a empresa lançou uma parceria inédita com o apresentador e chef Edu Guedes, que assinou o cardápio “Gastronomia, Cultura e Brasil”.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket