Creativosbr

Fonte: reprodução LinkedIn

Africa Creative

Fundada em dezembro de 2002, a Africa Ceative nasceu com o objetivo de atender poucos, mas grandes clientes – com um nível de dedicação e profundidade criativa que revolucionaria o mercado publicitário brasileiro.

Criada por nomes como Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Marcio Santoro, Luiz Fernando Vieira e Olívia Machado, a agência rapidamente se consolidou como uma potência criativa.

Com sede em São Paulo, a Africa Creative construiu sua trajetória ao lado de marcas como Itaú, Vivo, Natura, Brahma, Budweiser, KraftHeinz, entre outros, desenvolvendo campanhas icônicas que marcaram a publicidade nacional. A agência sempre manteve o foco em parcerias estratégicas de longo prazo, o que possibilitou trabalhos profundos e consistentes ao longo dos anos.

Entre seus cases mais memoráveis estão três campanhas para o Itaú: “A força da mulher brasileira”, “Leia para uma criança”, que ganhou ampla repercussão e emocionou o público em diversas edições e o filme protagonizado por Madonna, lançado em 2024 para celebrar os 100 anos do Itaú. Confira:

Com mais de 125 Leões no Festival de Cannes — incluindo prêmios em categorias como Titanium, Film e Digital — a Africa Creative é constantemente reconhecida entre as agências mais premiadas do Brasil. Também lidera, há 16 anos consecutivos, o ranking Agency Scope como uma das agências mais admiradas e eficazes sob a ótica dos anunciantes.

Em janeiro de 2025, a agência deu um passo estratégico importante ao inaugurar seu primeiro escritório internacional em Nova York. Batizado de Baobá, o espaço simboliza longevidade, força e raízes sólidas — valores que sustentam a atuação da agência desde sua fundação. A expansão faz parte de um movimento global mais amplo, já que a Africa integra o Grupo ABC, holding brasileira adquirida em 2015 pela norte-americana Omnicom Group, uma das maiores redes de comunicação do mundo. Com isso, a Africa também passou a fazer parte da rede global DDB Worldwide, mantendo sua independência criativa, mas com conexão estratégica internacional.

Nos últimos anos, a Africa Creative também foi eleita por seis vezes como Melhor Agência de Iberoamérica no festival El Ojo, reforçando sua presença e influência criativa no cenário latino-americano.

Com uma cultura voltada à inovação e à excelência criativa, a Africa Creative segue influenciando o mercado com consistência, impacto e relevância — dentro e fora do Brasil.

É então, com duas décadas de história, que a agência segue provando ser uma das agências mais influentes do Brasil e Latam, além de mostrar como a criatividade e consistência são uma forte combinação.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *