Angerson Vieira, co-CCO da agência, se uniu a líderes criativos em Nova York para desenvolver campanha inédita sobre o clima, prevista para 2025
Um grupo de líderes criativos de todo o mundo foi convidado para participar de um workshop de dois dias e meio sobre o “Most Important Brief” — um briefing colaborativo desenvolvido pela Earth Public Information Collaborative (EPIC), uma iniciativa global que reúne grandes lideranças criativas para desenvolver campanhas impulsionando uma mudança cultural na perspectiva sobre sustentabilidade e ação climática. O briefing forneceu os insights necessários para criar e lançar uma ação revolucionária e consciente para as pessoas e o planeta, no que a EPIC denominou de ‘abordagem de toda a Terra’ para as comunicações. Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative, foi um dos convidados especiais para este evento e membro do Conselho Criativo da EPIC.
“A EPIC foi criada para reunir um ecossistema dos melhores comunicadores e, consegui reunir algumas das melhores mentes criativas do mundo neste Conselho Criativo para trabalhar na maior questão cultural de nosso tempo. Isso nunca foi feito antes, e o trabalho que estamos vendo deste grupo é verdadeiramente inspirador”, diz Natalia Vega, Diretora Executiva da New Zero World e Líder de Campanha Global na EPIC.
O workshop ocorreu de 10 a 12 de setembro, começando nas instalações da sede das Nações Unidas (ONU) na cidade de Nova York e organizado pelo parceiro de agência de mídia da EPIC, Horizon Media. A campanha está programada para ser lançada em 2025 e é vista como uma oportunidade global única para reposicionar a questão das mudanças climáticas na mente do público, promovendo novas oportunidades de transformação.
“Participar deste momento foi uma honra imensa. O ‘Most Important Brief’ representa uma oportunidade única para reimaginar como comunicamos a urgência das mudanças climáticas e mobilizar o mundo em torno de soluções inovadoras. Colaborar com mentes brilhantes e contribuir para uma campanha tão significativa quanto essa foi incrível”, celebra Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative
A Earth Public Information Collaborative (EPIC) é uma iniciativa global de comunicação com a missão de aproveitar o poder da mídia, tecnologia, publicidade e marketing para engajar o público com informações essenciais, ciência e soluções por meio de campanhas personalizadas — utilizando mídia e storytelling para inspirar ações na velocidade e escala necessárias para enfrentar as crises da natureza e do clima.
Sobre Africa Creative:
A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.