CreativosBR

Sergio Gordilho (CCO e copresidente da Africa Creative) e Joaquim Sousa (Diretor Executivo Comercial e de Marketing do GPA) / Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeAfrica Creative é a nova agênc...

Africa Creative é a nova agência de publicidade do Pão de Açúcar e do Extra 

Diante de um processo de turnaround, com foco na consolidação de suas marcas, o GPA, responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia seu novo parceiro estratégico para comunicação: a Africa Creative. A agência venceu a concorrência realizada nos últimos meses de 2023, em função do término do contrato com a atual agência, a BETC HAVAS.

A parceria representa mais um passo para a renovação do posicionamento de duas das marcas mais queridas do varejo brasileiro, e reforça as ações do GPA na condução do processo de reestruturação da companhia, que definiu, entre os principais projetos estratégicos, a retomada do Pão de Açúcar em posição de destaque no varejo brasileiro.

Com isso, toda a estratégia do GPA passou a ser direcionada para a satisfação do cliente, investindo fortemente em iniciativas centradas na melhoria da experiência e nível de atendimento, reestruturação de lojas, novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.

A nova agência será responsável por desenvolver toda a estratégia de comunicação desse novo momento para a comunicação da marca Pão de Açúcar, como referência no segmento de supermercado premium, além de resgatar a força da marca Extra. “Estamos muito entusiasmados com a chegada da Africa e acreditamos que, juntos, faremos de 2024 um ano incrível para ambas as marcas, que são referência no varejo brasileiro e têm forte conexão com os consumidores. O objetivo é reforçar nossa presença no mercado, destacando as propostas de valor do Pão e do Extra e o compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Queremos que nossas campanhas não só reflitam a excelência dos nossos produtos, mas também evidenciem nossa dedicação em criar experiências únicas para fidelizar e encantar quem nos escolhe todos os dias”, afirma Joaquim Sousa, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do GPA.

“Combinando a expertise do GPA com a ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, que será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência. É mais que uma parceria, é o encontro de duas forças criativas para impactar e encantar”, finaliza Márcio Santoro, sócio, co-presidente e CEO da Africa Creative.

SOBRE AFRICA CREATIVE:

A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket