É a primeira vez que a startup de moradia por assinatura participa de uma campanha vencedora do do reconhecimento mais importante da indústria criativa mundial
Uma iniciativa inédita da Brahma, em parceria com a Housi, startup especializada no segmento de moradia por assinatura e pioneira no conceito de Smart Living, conquistou um Leão de Ouro em Cannes, o principal festival de criatividade do mundo, na categoria Brand Experience & Activation Lions, na última quinta-feira, 19. A ação, que ocorreu em março de 2025, no Carnaval, consistiu no pagamento de anúncios nas fachadas de apartamentos da Housi, localizados nos pontos mais concorridos da festa pelo Brasil. Enquanto isso, a maior startup de moradia inteligente reverteu o valor investido em desconto para os foliões, que alugaram os imóveis pela metade do preço. Idealizada pela agência Africa Creative, a ação seguiu a legislação vigente em cada cidade.
Esta é a primeira vez que uma startup de moradia por assinatura participa de uma campanha vencedora no Festival de Cannes. A campanha surgiu a partir de uma necessidade comum: muitas pessoas deixam para última hora a tarefa de encontrar um bom lugar para se hospedar durante o Carnaval. Os apartamentos compactos, inteligentes e super desejados com desconto em seus aluguéis estavam distribuídos no Rio de Janeiro e em Salvador, capitais onde Brahma foi patrocinadora do Carnaval de rua. Com essa ajudinha especial, a Brahma reforçou seu papel como a marca anfitriã do carnaval Brasileiro, enquanto a Housi promoveu hospedagens seguras e tecnológicas. A startup conta com mais de 1000 empreendimentos – entre prédios próprios, franqueados e parceiros – espalhados pelo país.
“A ação da África com a Brahma e a Housi traduziu de forma clara e divertida o nosso propósito de oferecer soluções inteligentes e inovadoras para pessoas de perfis diversos em todo o Brasil. Estamos felizes e orgulhosos de poder comemorar a conquista desse Ouro em Cannes, junto com um parceiro tão especial como a Braham. Juntos, criamos uma forma única de proporcionar uma experiência inesquecível, conectando pessoas ao que realmente importa: a festa, os amigos e, claro, a celebração do Carnaval“, afirma Roberta Farias, CMO da Housi.
A Housi, lançada em 2019 por Alexandre Frankel, é uma proptech que transformou a experiência de moradia por meio do conceito Smart living ao utilizar tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades. Presente em mais de 200 cidades do Brasil e parceria de cerca de 600 incorporadoras, o objetivo da marca é otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, além de oferecer liberdade e economia de tempo. A união com a Brahma faz parte de um DNA que engloba centenas de parcerias – no App Space, plataforma integrada nos prédios Housi de todo o país, são mais de 250 marcas.
FICHA TÉCNICA
Título: Aluguel Brahma
Agência: Africa Creative
Anunciante: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Nicholas Bergantin
Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
ACD: Guilherme Portugal
Criação: Joca Santana, Giovanna Carvalho, Camila Cicolo, Gustavo Silva
Co-COO: Heloísa Pupim
Atendimento: Rafael Marques, Maiara Scervino, Malu Figueiredo, Isabella Paes
VP Mídia: Pedro Eustachio.
Mídia: Thiago Martinez, Victor Berto, Araceli Giatti, Victoria Molina, Carolina Oliveira,Elena Sanita
VP Planejamento: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes
Planejamento: Mariana Crepaldi, Giovanni Cozer, Gabriel Vaz
Community Manager : Gabriel Marinho
VP de Projeto Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente de Projeto: Giovanna Lima
Produtores Criativos: Driika Moraes, Camila de Oliveira, Lucia de Carvalho, Lais Cattena, Raquel Martins
Assistente de Produção: Valentina de Luca
Estagiária: Marina Rabelo
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Nathalia Trindade
Produção Filme
Produtora de Imagem: Filmart Media Content
Diretor: Felipe Panfili
Produção Executiva: Patricia Lima
Producer: Rafaela Padu
Coordenação: Will Abreu
Diretor de Produção: Patricia Lima
Produtora Áudio: Halley Sound
Produção Musical: David Bessler e Giovanni Manzi
Produção Executiva de Som: Thereza Helena Feitosa
Sound Design & Mix: Luca Fasano
Assistente de finalização: Will Santos
Parceiro Housi: Roberta Faria, Leticia Thais Arteiro de Faria,Adriana Alves, Luana dos Santos Vigar
Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser,Felipe Cerchiari, Joice Carvalho, Mariana Montoaneli, Caique Lima
Sobre a Housi
Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.