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Adoção é tema da campanha do Dia das Mães da Faber-Castell  

Lápis Caras & Cores com diferentes tons de pele promovem representatividade de famílias multirraciais  

Nesse Dia das Mães, a Faber-Castell acredita que, com a adoção, mais cores podem colorir novas histórias. É essa a mensagem da nova campanha da marca para TV, cinema e nas mídias sociais.  Com criação da Agência DAVID, esta é a campanha de Dia das Mães da marca no Brasil e traz um filme de 45″ e versões reduzidas de 30″, 15″ e 6″. A história retrata a chegada de um novo membro à família, reforçando a importância e a beleza da adoção para que novas histórias possam acontecer com amor e pertencimento. A assinatura é da linha Caras & Cores, que apoia valores como a diversidade e inclusão para que crianças e consumidores de todas as idades possam se representar utilizando diferentes tons de pele que a linha oferece.   

Os filmes mostram a chegada de um irmão adotivo em seu primeiro contato com a sua nova família. Com os lápis da Faber-Castell, ambos desenham e colorem a família que, em breve, estará completa e unida. Enquanto isso, a mãe é a figura que leva o novo filho para casa, promovendo esse encontro especial. Lançada em 2018, a linha Caras & Cores foi pioneira ao criar variações de tons de pele para lápis de cor e canetinhas. Com o conceito “Caras & Cores, sua cor como você quiser”, a linha oferece 12 opções de cores que ainda podem ser misturadas para criar ainda mais tons, contribuindo para a representação da diversidade. 

“A Faber-Castell é uma marca que participa há gerações da história de muitas famílias, impulsionando a criatividade de pessoas de todas as idades. A adoção é um gesto de amor que dá vida a novas histórias e, por isso, entendemos que essa era uma homenagem e um incentivo importante a se fazer”, conta Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell. “Com Caras & Cores, queremos que as crianças possam criar e se expressar livremente por meio das atividades artísticas, enxergando a riqueza das diferenças que tornam cada membro da família – inclusive elas mesmas – uma pessoa única. Em um país onde existem tantas famílias multirraciais, essa representatividade é essencial”, complementa.  

A campanha:
Ficha Técnica 

Agência: DAVID 

Campanha: Dia das Mães 

Cliente: Faber – Castell 

Produto: Caras & Cores 

Partner, Global CCO: Pancho Cassis 

Global COO: Sylvia Panico 

Diretor de Criação Executivo Renata Leão, Marie Julie Gerbauld, Fabrício Pretto, Rogério Chaves 

Diretor de Criação: Guiga Giácomo 

Criação: Marcel Macedo, Vitória Ferrari, Dante Reis 

Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldman, Amanda Mezejewski 

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos, Marisa Toledo, Ariama Pereira, Deborah Pires 
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Peccia  

Revisão: Ava Silva 

Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos 

Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia, Italo Barbosa, Eduardo Fialho 

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno 

Social Media: Marcelo Reis, Bruno Portella 

Data Intelligence: Fabio Baldo, Pedro Costa 

Global PR Director: Sandra Azedo 

Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque Rosa e Deyse Lima 

Produtora: Sentimental Filme 

Produção Executiva: Marcos Araújo 

Direção de cena: Irmãos Meirelles (I.M) 

Diretora Operacional e de atendimento: Renata Pimenta 

Atendimento: Wander Damiani  

Head de Produção: Renata Picheco 

Coordenação de Produção: Ana Mendonça 

Diretor Fotografia: Victor Alencar 

Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues 

Pós-Produção: Sentimental Filme  

Coordenação de Pós-Produção:  Anita Nadai 

Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino 

Montador: Luciano Rossi 

Finalizador: Lucas Marini 

Color: Acauan Pastore 

Produtora de som: Jamute 

Produção Musical: James Feeler e André Caminski 

Engenharia de som: Otávio Bertolo, Marcelo Filho e Eduardo Barbosa  

Locução: Tatiana Thome 

Produção Executiva: James Feeler 

Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun 

Coordenação de produção: Julianna Zuppo e Lettícia Nunes 

Sobre a Faber-Castell  

Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e o equivalente a 11 mil campos de futebol de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.    

Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.   

Há 45 anos a divisão de Cosméticos da Faber-Castell é terceirista global na fabricação de maquiagem para olhos, lábios e face para marcas do mercado B2B, oferecendo produtos inovadores e sustentáveis com reconhecimentos dos principais clientes. Conta com 3 unidades produtivas, no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.    

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