Creativosbr

Fonte: divulgação

Abradi lança guia gratuito de IA para agências de marketing

Publicação traz diretrizes para o uso estratégico das ferramentas de Inteligência Artificial, desde otimização de processos, personalização de experiências em marketing e até aspectos éticos

A Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi) acaba de lançar ao mercado o “GuIA Inteligência Artificial para Marketing Digital”, produzido para auxiliar agências a otimizar a operação, personalizar experiências e orientar decisões baseadas em dados. Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria), o material está disponível de forma online e gratuita e foi pensado para ser um apoio aos donos, gestores de agências de marketing digital, profissionais que atuam nesta área e especialistas em tecnologia e dados.

Atualmente, a Inteligência Artificial pode ser aplicada em diversas ações de marketing digital, como geração de vídeos e animações, desenvolvimento de logotipos, identidade visual, entre outras. O GuIA orienta sobre o uso responsável e transparente da IA, destacando a importância da privacidade, da segurança dos dados e da transparência nos processos de uma maneira didática e de fácil compreensão.

Além disso, o GuIA visa a criação de soluções justas e acessíveis que respeitem direitos e diversidade. Com essas diretrizes, a Abradi busca estabelecer uma base ética para o uso da IA no marketing, incentivando a inovação tecnológica de forma consciente e confiável, fortalecendo a relação entre consumidores, marcas e agências.

“O grande diferencial do GuIA é ser isento. Nele, não favorecemos nenhuma ferramenta e nos propomos a trazer o tema de maneira ampla para capacitar as agências associadas a atuar de maneira mais estratégica e criativa no mercado, alinhando a inovação tecnológica com as demandas reais dos clientes. É um material essencial para quem deseja explorar o presente e o futuro do marketing digital de uma forma inteligente e ética”, afirma Carlos Paulo Jr., Presidente da Abradi.

Ao navegar pelo site, o profissional encontrará informações sobre a história da IA, legislação no Brasil, exemplos de ferramentas inovadoras, casos de uso e aplicações, materiais de apoio como link para cursos e palestras, publicações sobre o tema, questões de ética e privacidade de dados, além de cases de sucesso de empresas como Seara, Benner e outras.

“Para nós da Abradi, a jornada de transformação rumo à adoção da IA não é apenas uma questão técnica, mas também uma mudança cultural fundamental. É um compromisso com a busca contínua da excelência, da criatividade e da capacidade de adaptação em um cenário cada vez mais automatizado”, completa Carlos.

“Estamos diante de uma revolução que redefinirá o futuro das agências digitais. A IA não é apenas uma ferramenta, é um parceiro estratégico que pode impulsionar a eficiência, personalizar e inovar em todas as facetas do negócio”, revela Elaine Coimbra, Diretora de Inovação e IA da Abradi e CEO da Foster, agência digital do Grupo WPP.

O GuIA da Abradi está disponível pelo link: https://guia-ia.abradi.com.br/

Sobre a Abradi

A nova Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) é o ecossistema digital brasileiro que conecta tecnologia e inovação ao espírito vibrante do Brasil. Fundada em 2009, possui presença em 13 estados brasileiros e tem cerca de 400 empresas associadas. Como ecossistema, acreditamos no poder das conexões, unindo empresas e pessoas para crescer de forma coletiva e colaborativa.

Ser digital é viver em constante evolução, criar soluções que impactam e transformam o futuro com agilidade e criatividade. Ser brasileiro é inovar com resiliência, superar desafios e transformar ideias em soluções. Somos o presente e o futuro digital, construindo um amanhã mais inclusivo e inovador. Juntos, somos Abradi! Saiba mais em: https://abradi.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *