Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeAbílio Diniz e suas 11 lições

Abílio Diniz e suas 11 lições

O empresário Abílio Diniz nos deixou neste domingo (18) aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz se tornou um dos maiores e mais ricos empresários do país estando à frente do Grupo Pão de Açúcar durante décadas. Além disso, ele era um dos principais acionistas do grupo Carrefour Brasil, ocupando a vice-presidência do colegiado do varejista.

Para lembrarmos deste grande nome do empreendedorismo, separamos 11 conselhos do empresário para empreendedores.

1.“O bom líder é aquele que inspira e motiva seus liderados.”

2. “Ninguém nasce líder, é preciso buscar e se capacitar.”

3.“Não existe fórmula secreta. Somente a organização e a disciplina permitem que uma pessoa desempenhe todos os seus papéis e dê conta de todas as suas atividades de forma equilibrada e harmoniosa.”

4.“Uns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo”

5.“Faça o bem sem esperar qualquer tipo de recompensa, nem mesmo um agradecimento.”

6.“Seja fiel àquilo que você é.”

7.“Saiba identificar seus medos para saber como enfrentá-los.”

8.“A gente escolhe o que quer ser na vida. Ser grande é uma escolha. Basta acreditar.”

9.“Valorize o que você já tem e lute para conseguir o que quer.”

10.“O sucesso não depende daquilo que você quer ser ou ter, mas sim da postura e atitude diante do que você já tem.”

11.“Seja condutor do carro da própria vida.”

Sendo um dos maiores líderes empresariais do Brasil, Abílio Diniz também atuou como professor na FGV e sempre dizia aos seus alunos que um bom líder precisa estar aberto a ouvir e aprender com todos a sua volta.

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.

Fique por dentro das nossas mídias sociais.