HomeBlogPublicidadeA visão drone da coisa

A visão drone da coisa

Em toda minha trajetória profissional, recebi muitos conselhos, muitos mesmo. Todos eles muito úteis em meu dia a dia e que faço questão de compartilhar com meus colaboradores e fazer com que eles possam colocar em prática em suas rotinas de trabalho.

“Conselhos foram feitos para usar”, já dizia o filósofo. Um desses conselhos eu recebi de um grande empreendedor o qual me deu a oportunidade de atender uma das maiores contas do país, a Nestlé, além de me proporcionar grandes aprendizados atendendo outras contas muito legais, como o The Fifties. O Leopoldo – CEO da All Set – sempre me dizia: “Gui, você precisa enxergar o todo.” Isso ficava na minha cabeça e, por mais que eu compreendesse o conselho, não conseguia colocar em prática no dia a dia.

Como bom Redator, fui buscar nas analogias inteligentes, e trazer para minha realidade, a prática do bom conselho: a visão drone da coisa. Suba num drone, vá lá pro alto e busque – da sua maneira – vivenciar o conselho para o seu crescimento pessoal e profissional. Enxergue o todo, entenda o trabalho do começo ao fim, desde quando ele entra na agência, até a entrega final. Compreenda o que está sendo feito, para que ele está sendo feito, por qual motivo.

Dessa forma, você conseguirá absorver a essência das coisas. E aí você vai entender: nossa, mas que coisa tola. É algo tão simples. Como não pensei nisso antes? Tudo é questão de querer enxergar o todo, de trazer para sua realidade os melhores conselhos.

Conselhos foram feitos para usar. Use-os.