Creativosbr

Fonte: Creativosbr

A relação entre marcas alimentícias e eventos de games

Você já parou para pensar que as principais marcas que patrocinam os eventos de games não são necessariamente do segmento de jogos? A BGS 2024, por exemplo, conta com patrocínio da Cup Noodles e patrocínio master da Monster, marcas do ramo alimentício. Mas por que empresas deste setor investem em eventos de games tão grandes?

Os gamers possuem rotinas muito específicas e racionais, o que os torna o público mais qualificado para o consumo de produtos que se adaptam ao seu estilo de vida. Durante longas horas de jogatina — muitas vezes sem pausas por conta de partidas online e torneios intensos — é comum que os gamers busquem alimentos e bebidas rápidos e práticos. E é aqui que marcas como Monster e Cup Noodles se destacam.

O energético Monster, por exemplo, é um aliado para os jogadores que precisam se manter acordados e focados durante horas. Já a Cup Noodles oferece refeições rápidas que podem ser preparadas em minutos, permitindo que os gamers continuem jogando sem grandes interrupções. Essas marcas conseguem, portanto, entrar em suas rotinas pois oferecem as soluções que atendem suas necessidades.

Na BGS deste ano, a Monster fez ativações em estandes, oferecendo geladeiras com energéticos para os jogadores que participavam das competições. Já em seu próprio estande, a marca levou um carro personalizado e mais geladeiras para o público.

Já a Cup Noodles criou um pequeno labirinto interativo e vendeu seus produtos no evento (R$ 10), permitindo que os visitantes fizessem uma refeição rápida enquanto circulavam pelo evento.

Essas ações mostram que marcas de fora do mercado de games podem criar conexões genuínas com o público ao oferecer experiências relevantes e que fazem parte de suas rotinas. O segredo está em focar na experiência do usuário e não apenas nas ativações pontuais.

E você, o que achou das ativações da Monster e da Cup Noodles na BGS 2024?

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *