CreativosBR

Fonte: Unsplash

A importância dos ídolos

De pôsteres de astros do rock na parede do quarto a tatuagens de trechos de música no corpo, os ídolos marcam a história de muita gente de forma diferente. Embora quem vê de fora ache exagero ou bobagem, os ídolos têm um papel fundamental na vida das pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Na verdade, os ídolos são simplesmente referências para nós. São eles que simbolizam um mundo perfeito, sim, mas que nos inspiram a ser aquilo que gostaríamos ou de conquistar aquilo que desejamos.

Claro que cada um externa seus sentimentos e paixão por seus ídolos de forma diferente, mas nem é essa a questão. A ideia é o que eles representam pra gente no dia a dia.

Você pode ter ídolos no esporte, sem necessariamente gostar de esporte ou ser praticante daquela modalidade. Você pode ter um ídolo na música, mas não necessariamente acompanhar os shows ao vivo. Você pode ser um admirador das características do seu ídolo por uma simples comparação com os seus princípios ou área em que atua profissionalmente, por exemplo.

Como um grande exemplo, Ayrton Senna sempre foi um ídolo do Brasil e do mundo, mesmo sem que quase nenhum deles fosse piloto de Fórmula 1. Mas ele transmitia dedicação, serenidade, confiança, foco, enfim; inúmeras características que referenciam pessoas de todo o mundo.

Na Publicidade, podemos citar grandes ídolos como Washington Olivetto e Nizan Guanaes, que inspiram muitos publicitários e comunicadores, sejam eles estudantes ou profissionais já gabaritados. São Criativos que se tornaram ídolos por campanhas incríveis e textos muitos mais inteligentes e interessantes do que se possa imaginar.

Então saibam que ídolos estão por todos os cantos, e muitos deles às vezes nem sabem que são referência para alguém. Eles estão em todas as profissões, todos os ambientes e – mais do que isso – podem estar do seu lado, ou até mesmo lendo esse texto, por que não?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *