Creativosbr

Fonte: Divulgação Food To Save

Food To Save anuncia Marcelo Fernandes como novo Diretor de Marketplace

Executivo chega à companhia para escalar a conexão entre consumidores e parceiros, além de ampliar o impacto no combate ao desperdício de alimentos

Food To Save, app nº1 no combate ao desperdício de alimentos no Brasil, anuncia Marcelo Leal Fernandes como novo Diretor de Marketplace. Com passagens por empresas como Magalu, Grupo YDUQS e Intel, o executivo assume a liderança da área de Marketplace com a missão de otimizar a conexão entre consumidores e estabelecimentos parceiros, impulsionando a eficiência da operação e ampliando a quantidade de alimentos salvos pela plataforma. 

Assumir o Marketplace da Food To Save é unir tudo o que construí na minha carreira a um propósito em que acredito profundamente. O desafio é fazer esse ‘match’ perfeito entre quem quer salvar comida e os parceiros que precisam lidar melhor com seus excedentes. A oportunidade é enorme: usar tecnologia para tornar essa experiência cada vez mais simples, atrativa e recompensadora“, afirma Marcelo.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista e com MBA em Business Management pela FGV, Marcelo será responsável por aprimorar as ferramentas utilizadas pelos parceiros, tornando o processo de cadastro, gestão e venda de excedentes mais fluido e inteligente. “Meu foco inicial é melhorar o que já é bom, reduzindo fricções e aumentando a agilidade da operação. Isso se traduz diretamente em mais alimentos salvos”, completa.

Segundo Lucas Infante, CEO da Food To Save, “a chegada de Marcelo marca um passo importante para a evolução do nosso marketplace. Ele traz uma combinação de visão estratégica, experiência em foodtech e domínio de operações em larga escala, fundamentais para o momento atual da empresa“.

Sobre a Food To Save

A Food To Save é uma foodtech sustentável que nasceu em 2021 para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Hoje está presente em 14 estados e mais de 100 cidades. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos como padarias, supermercados, franquias, indústrias, hortifrutis, entre outros, que possuem excedentes de produção, produtos próximos à data de vencimento ou fora do padrão, mas que ainda estão perfeitamente consumíveis. e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 6.5 milhões de usuários cadastrados e 5,7 milhões de Sacolas Surpresa resgatadas, a startup ajudou a salvar mais de 8 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que representa um total de 13 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidos na atmosfera. Em 2025, realizou sua primeira aquisição estratégica, incorporando a Fruta Imperfeita, que conecta pequenos e médios produtores com alimentos imperfeitos diretamente aos consumidores. A foodtech está entre os 6 aplicativos mais baixados no Brasil, e recebeu selo do Sistema B, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, passando a integrar também a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU).

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *