Creativosbr

Fonte: Reproduçāo Globo

O Agente Secreto e Wagner Moura fazem história e vencem Globo de Ouro 2026

Brasil tem noite histórica na premiação em Los Angeles e vence duas categorias

O cinema brasileiro alcançou um marco inédito no Globo de Ouro 2026 com o desempenho de O Agente Secreto. O longa saiu vencedor em duas das três categorias em que concorria: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, prêmio concedido a Wagner Moura. A cerimônia foi realizada neste domingo (11) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O resultado representa um feito duplo para o país. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira conquista dois Globos de Ouro no mesmo ano e, também, a primeira vitória de um artista brasileiro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. Na disputa, Moura superou nomes como Joel Edgerton, Oscar Isaac, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jeremy Allen White.

Em 2016, o ator brasileiro já havia sido indicado ao Globo de Ouro por seu trabalho na série Narcos, quando concorreu na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, mas acabou derrotado por Jon Hamm, de Mad Men.

Durante o discurso de agradecimento, Moura fez menções ao diretor Kleber Mendonça Filho, contextualizou a história retratada no filme e destacou a cultura brasileira. A conquista também recoloca o Brasil no topo da categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa após um intervalo de 27 anos. A última vitória havia ocorrido em 1999, com Central do Brasil.

Na categoria de Melhor Filme de Drama, o prêmio ficou com Hamnet: A vida antes de Hamlet. Além de O Agente Secreto, também concorriam Frankenstein, Foi Apenas um Acidente, Valor Sentimental e Pecadores.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *