Ação substitui o apito tradicional pelo “Crown Call” nas decisões entre Corinthians e Vasco
O Clash Royale, jogo mobile da Supercell, entrou em campo na final da Copa do Brasil ao substituir o tradicional apito inicial pelo “Crown Call”, som característico que marca o início das partidas no game. A ação foi realizada no jogo de ida entre Corinthians e Vasco, na quarta-feira (17), e será repetida no confronto decisivo, no domingo (21).
A iniciativa é exibida exclusivamente para quem acompanha as partidas pelo GE TV, da Rede Globo. Além da mudança no som de abertura, a marca também veiculou um filme de 15 segundos durante o intervalo do primeiro jogo, com nova exibição prevista para a partida de volta.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Rede Globo, que atuou como parceira de mídia, em colaboração com a Supercell e a agência David. A proposta é conectar o universo do game com o ritual esportivo do futebol, usando um elemento sonoro já reconhecido pela comunidade de jogadores.
Segundo André Toledo, chief creative officer da David New York, a ideia nasceu a partir da observação do comportamento dos fãs nas redes sociais: “Uma tendência viralizou em que as pessoas tocavam o som de abertura do jogo e filmavam a reação imediata de um jogador de Clash Royale. O som era um gatilho, um sinal auditivo de que era hora de jogar”.
A intenção, de acordo com o executivo, é expandir a iniciativa para outros pontos de contato e fortalecer o Crown Call como uma assinatura sonora associada a competições esportivas em diferentes modalidades ao redor do mundo.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais






