Creativosbr

Fonte: Divulgação Decathlon

Decathlon convida as pessoas a se reconectarem através do esporte

“Esporte é presente que une” incentiva a prática esportiva como forma de reencontro entre amigos e famílias, com ações especiais em SP e RJ que estimulam a presentear com esporte neste fim de ano

A Decathlon, maior varejista de artigos esportivos do mundo, apresenta sua campanha de Natal 2025, Esporte é presente que une, criada para reforçar o propósito da marca de aproximar as pessoas por meio do esporte e incentivar que mais brasileiros vivenciem momentos de conexão através da prática esportiva.

A campanha parte de uma mensagem simples e potente: o verdadeiro valor de um presente vai além do objeto, está nas experiências e nas conexões que ele proporciona. Seja com a primeira bicicleta que aproxima gerações, a bola que reúne amigos na rua e família no quintal, ou o look de treino que impulsiona a confiança no dia a dia. O esporte surge como ponto de encontro, uma oportunidade de reconexão, afeto e experiências compartilhadas.

“Vivemos um momento em que as relações estão mais rápidas e, muitas vezes, distantes. Acreditamos que o esporte tem um papel único de reconectar, criar afeto e aproximar as pessoas. Recebemos muitos relatos de clientes que guardam memórias marcantes com a Decathlon , da primeira bicicleta, do primeiro patins. Neste Natal, queremos reforçar isso: ao presentear com esporte, criamos oportunidades reais para que as pessoas se aproximem, compartilhem tempo e construam memórias que fazem diferença.” afirma Liana Kerikian, Diretora de Marketing e Comunicação da Decathlon Brasil.

Para dar vida ao conceito e ampliar o convite à prática esportiva, a Decathlon preparou ações especiais em São Paulo e no Rio de Janeiro ao longo de dezembro. As ativações incluem experiências em loja, engajamento social e dinâmicas com atletas e influenciadores, com distribuição de cartões-presente para estimular que mais pessoas tenham acesso ao esporte.

No dia 10 de dezembro, o Rio de Janeiro recebe a primeira ação da temporada. Um dos maiores nomes olímpicos de badminton, Ygor Coelho, participará do movimento “Esportistas em Ação”, iniciativa em que colaboradores dos escritórios da marca se distribuem por diferentes lojas para reforçar as equipes durante o período de festas. A ação conta com o auxílio do atleta nas vendas e na escolha do produto ideal para cada cliente. Já no dia 15 de dezembro, o atleta fará a entrega de produtos da campanha Natal Solidário e realizará a doação de garrafas e squeezes para 150 jovens da ONG Miratus, instituição apoiada pela Fundação Decathlon há mais de 15 anos e que usa o esporte como ferramenta de inclusão social e educação na comunidade da Chacrinha.

Em São Paulo, a agenda segue no dia 16 de dezembro com a dinâmica “Caça ao Voucher” na loja da Av. Paulista, conduzida pelo influenciador Caio Travels ( caiotravels). O público será convidado a participar de uma experiência imersiva, com vouchers escondidos pela loja e conteúdos ao vivo durante a ativação. Complementando o calendário, na segunda semana de dezembro, o criador de conteúdo João Druzian ( joaodruziann) realiza uma corrida temática caracterizado como “Papai Noel Decathlon”, distribuindo cartões-presente pelas ruas em uma ação divertida e alinhada ao espírito de união da campanha.

“Nosso propósito é democratizar o esporte, e estas ações reforçam esse compromisso: criar encontros, oferecer acesso e construir experiências que aproximem as pessoas. É isso que queremos levar para este Natal”, complementa Liana.

Sobre a Decathlon

Decathlon é a maior varejista multiesportes do mundo. Voltada para iniciantes e atletas de ponta, a marca é uma fabricante inovadora de artigos esportivos para todas as habilidades. Com mais de 100.000 funcionários e 1.700 lojas em todo o mundo, a Decathlon e as suas equipes trabalham desde 1976 para cumprir uma ambição contínua: mover as pessoas através das maravilhas do esporte, para ajudá-las a serem mais saudáveis e felizes num futuro sustentável. No Brasil, a Decathlon tem a oferta de suas marcas próprias, além de parcerias com grandes marcas internacionais disponibilizadas em mais de 50 lojas com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional. Para saber mais, acesse o site ou o site exclusivo de sustentabilidade, ou os perfis da marca nas redes sociais: Instagram, Tiktok, Facebook, Youtube, Twitter e LinkedIn.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *